SEMEAR BANNER PRO SITE
EVO BANNER PRONTO
BANNER 1 PC
Frame 1
ENTRE EM CONTATO (1)
SEMEAR VERSAO MOBILE
EVO BANNER MOBILE
ENTRE EM CONTATO (978 x 1282 px)
BANNER MOBILE 2
SEMEAR BANNER PRO SITE
MARCIO UCKER
cultura
amizade
ibi

NOTÍCIA

Queda nos Índices de Violência: Ministério da Justiça Disponibiliza Dados Atualizados

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou na quarta-feira (27) que os índices de violência no Brasil apresentaram uma queda nos 10 primeiros meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Destaque para a redução nos indicadores de homicídios, feminicídios, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, roubo de cargas e de veículos, entre outros.

Os dados, agora disponíveis para consulta no site do MJSP, são provenientes das secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal. Houve uma expansão de nove para 28 indicadores criminais, incluindo informações sobre suicídio, desaparecimento e apreensão de armas e drogas. O MJSP recebe e valida eletronicamente esses dados dos membros da federação.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destaca a retomada do combate efetivo à criminalidade, criticando a política armamentista dos últimos quatro anos. Ele enfatiza a atuação do Estado contra organizações criminosas, a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública e o reforço na segurança da Amazônia e nas fronteiras.

A plataforma Sinesp Validador de Dados Estatísticos (Sinesp VDE) possibilitou o envio eficiente dos dados, que agora serão disponibilizados nacionalmente a cada 30 dias. Além disso, os indicadores serão apresentados com base no número de vítimas, proporcionando uma análise mais detalhada. O site do MJSP oferece o Mapa da Segurança Pública, uma ferramenta estratégica para direcionar ações e decisões na segurança pública do país.

No data was found

MAIS NOTÍCIAS