Na quarta-feira, 05.06, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ibirubá (DP/Ibirubá) e com o apoio de policiais da 5ª Região Policial de Cruz Alta, prendeu em flagrante um indivíduo por posse de arma de fogo e receptação. O suspeito estava de posse de uma pistola calibre .380, que havia sido furtada em Cruz Alta no ano de 2022.
A prisão foi resultado do cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura diversos crimes supostamente cometidos pelo indivíduo, que tem ligação com uma empresa de vigilância e de construção civil.
Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente R$ 19.400,00 em dinheiro, documentos empresariais e diversos objetos que serão analisados no decorrer das investigações. A empresa de vigilância, à qual o suspeito está vinculado, não possui autorização de funcionamento expedida pela Polícia Federal.
Segundo o Delegado Marcio Marodin, a operação pode revelar outros crimes, dependendo dos desdobramentos das investigações. Há indícios de que a empresa de construção civil do investigado também enfrenta problemas com clientes, o que pode ampliar o escopo das investigações.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Espumoso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Ibirubá, 5ª Região Policial de Cruz Alta