Por determinação do Prefeito Abel Grave, os Servidores Gustavo Schroeder e o Diretor de Trânsito Luciano Ribas estiveram em audiência com o Engenheiro do Daer de Cruz Alta, responsável pela 6ª região, Fabiano Fabrín Secchi, expondo sobre a necessidade de equipamentos eletrônicos que inibem a velocidade de veículos na ERS 223, no perímetro urbano, em frente as nossas indústrias.
No ofício n° 011/2024 apresentamos ao Superintendente levantamento fotográfico do velocímetro da Indutar e suas placas de indicação e também em frente a AGCO onde se tem também em ambos os sentidos placas de indicação e alerta aos condutores. Fato este que não ocorreu em frente a Vence Tudo que apartir de 03.12.2023 os dois Pardais instalados de maneira estática estão multando os condutores de maneira demasiada.
O Município manifesta no ofício a importância destes redutores mas contesta a sinalização ineficiente e solicita a anulação das multas neste período até a colocação de placas indicadoras previstas no art 90 do CBT. Durante o dia já recebemos do Engenheiro o número de abertura de processo administrativo eletrônico 24/0435.0000660.6 onde o mesmo já foi encaminhado a Diretoria Geral do Daer em Porto Alegre.
Na próxima semana estaremos com o Prefeito Abel no Daer, na Secretaria dos Transportes, na Assembleia Legislativa e na Casa Civil levando esta demanda, especialmente dos nossos Munícipes que estão preocupados com os pontos nas CNHs e a possível perda da mesma. Temos conhecimento de motoristas que já ultrapassaram ao número de 10 multas, entre os dias 04.12 a 11.12.23