Imagem: Tamires Henke/RBS TV
Em um caso que chocou a cidade de Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, o corpo de um homem desaparecido desde 7 de setembro foi encontrado enterrado e concretado no quintal de sua própria residência. A esposa dele foi encontrada morta, trancada em um banheiro com o corpo em avançado estado de decomposição. O principal suspeito dos crimes é o caseiro do casal, que foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a descoberta foi feita na quarta-feira (9), após vizinhos denunciarem a presença constante do caseiro na casa e a ausência prolongada do casal. A Brigada Militar (BM) foi ao local, onde o caseiro alegou que estava cuidando da propriedade enquanto a moradora realizava um tratamento de saúde em Passo Fundo, acompanhada do marido. No entanto, os policiais acharam estranho o banheiro estar trancado com parafusos e silicone nas frestas. Após verificarem o local, encontraram o corpo da mulher no banheiro.
Sem provas suficientes no primeiro momento, o caseiro foi liberado após ser interrogado. Contudo, a Polícia Civil iniciou buscas pelo homem desaparecido, o que resultou na descoberta de seu corpo enterrado no pátio. Diante dessa nova evidência, o caseiro foi preso novamente e será indiciado por homicídio duplamente qualificado.
As identidades das vítimas e a motivação dos assassinatos ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
Fontes: G1 RS, RBS TV.