Com um tamanho de 5 metros, a estátua de Lúcifer será inaugurada no dia 13 de agosto em Gravataí. A localização da estatua ainda é um mistério e deve se manter assim por questões de segurança da ordem, o líder religioso Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afirma que “Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento” para o G1.
Dividindo opiniões na internet, parte da população se revolta ao ver um santuário e uma estátua sendo erguida a figura que representa tudo de perverso para religiões cristãs. Outra parte celebra o fato de diferentes religiões poderem coexistir na democracia, respeitando a laicidade do estado brasileiro e a liberdade religiosa.
No entanto, fake news obviamente já foram disseminadas no município, afirmando que a obra foi paga com dinheiro publico e entre outras. Em nota, a Prefeitura de Gravataí “não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade” e que “não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”.
Qual a sua opinião sobre ?