A Cotribá foi agraciada com o Prêmio Folha Verde/2023, na categoria Cooperativas Agrícolas. A premiação, realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, reconhece organizações e indivíduos que impulsionam o crescimento do agronegócio e contribuem para a economia gaúcha.
A indicação para o prêmio partiu do deputado Aloísio Classmann (UNIÃO), associado da cooperativa, sendo que o processo de seleção, liderado pelo deputado Luciano Silveira (MDB) e acompanhado pelo deputado Adolfo Brito (PP), contou com a participação de representantes do poder público estadual e federal ligados ao setor. A escolha dos vencedores se deu por meio de declarações orais dos membros da Comissão Julgadora, considerando 130 indicações de 22 parlamentares.
Para assegurar transparência, os julgadores receberam um manual detalhado com informações sobre as indicações, regulamentações do Prêmio e critérios de votação. A Cotribá foi formalmente reconhecida durante solenidade no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, realizada na segunda-feira (11/12).
O prêmio destaca o compromisso contínuo da Cotribá com o fortalecimento do setor agrícola e seu papel fundamental no desenvolvimento econômico regional. Na ocasião, o vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento, expressou gratidão pelo reconhecimento e reafirmou o empenho da cooperativa em contribuir para o progresso do agronegócio, visando o bem-estar da comunidade. “Estamos honrados com este reconhecimento que reforça nossa dedicação em impulsionar o setor agropecuário e seguir contribuindo para o crescimento econômico de nosso estado”, declarou.
Conheça todos dos vencedores:
- Setor Agrícola/Simers
- Setor Pecuário/Rogério Kerber
- Setor Florestal/Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes
- Setor Cooperativas Agrícolas/Cotribá
- Setor Trabalhadores Rurais/Fetraf/RS
- Setor Rural/Domingos Antônio Velho Lopes
- Setor Propriedade Agropecuária Modelo/Clarice Rohr
- Setor Mídia Agrícola/Escola Técnica Desidério Finamor (EETA)
- Setor Desenvolvimento Agrário/Embrapa Clima Temperado
- Setor Público Agropecuário/Escola Técnica Agrícola Guaporé
- Setor Agricultura ecológica/Econativa
- Setor Agricultura Familiar/Emater
- Setor Pesca/Mulheres Redeiras da Pesca
- Setor Mulheres do Agro/Confraria do Arroz
- Setor Jovem Produtor/Fernanda Gehling