Com 56 anos de história, a Coprel enfrentou o desafio da abertura de mercado de energia elétrica (na qual, de forma gradativa, os consumidores podem escolher o fornecedor de energia)) e com isso, a necessidade de modernização de sua marca. A comunicação era fragmentada e a entrada em novos mercados exigia uma identidade coesa e forte. E foi aí que a Coprel definiu por realizar um rebranding estratégico de marca, para impulsionar a cooperativa como referência em energia, Telecom e soluções inovadoras, conectando pessoas e empresas ao futuro. Este processo de foi inscrito no prêmio TOP de Marketing da ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) e o case foi indicado entre os finalistas do concurso. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (24) em evento no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
Este prêmio é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Rio Grande do Sul (ADVB/RS). Ele reconhece empresas e profissionais que se destacam por suas estratégias e campanhas de marketing inovadoras e eficazes. O prêmio tem como objetivo valorizar as melhores práticas de marketing, destacando cases de sucesso que contribuíram significativamente para o desenvolvimento das empresas e do mercado. A iniciativa está em sua 41ª edição, celebrando a excelência em marketing no estado do Rio Grande do Sul.