Na última quinta-feira, 21 de dezembro, a Cooperativa Tritícola Regional de Ibirubá (Cotribá), a mais antiga cooperativa agropecuária do Brasil, com 112 anos de história, foi reconhecida pela Coprel por completar um ano de migração bem-sucedida para o Mercado Livre de Energia (MLE).
O presidente da Cotribá, Sr. Celso Krug, destacou a importância estratégica da parceria com a Coprel para essa ação, ressaltando a expertise da equipe altamente qualificada da Coprel no MLE. “A decisão de buscar a Coprel para esta ação foi muito importante para a realização do serviço e também a importância da parceria entre a Coprel e Cotribá, que completou 01 ano de trabalho dedicado à economia de energia em todas as unidades.”
No decorrer do primeiro ano no MLE, a Cotribá alcançou uma redução impressionante de quase 30% no custo da energia elétrica. Esse sucesso é atribuído à habilidade da Coprel na negociação de contratos de energia e à flexibilidade oferecida à Cotribá para escolher fornecedores que atendam às suas necessidades, proporcionando previsibilidade de custos e a oportunidade de optar por fontes de energia sustentáveis.
A parceria entre a Coprel e a Cotribá destaca-se como um exemplo inspirador de como o cooperativismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável. Ambas as cooperativas permanecem comprometidas em oferecer as melhores condições e lucratividade aos seus associados e à comunidade local.