Na manhã desta quinta-feira (22) , a Câmara de Vereadores apreciou o projeto que trata da alteração no auxílio-alimentação dos servidores municipais, conforme estabelece o artigo 2º do Projeto de Lei Complementar nº 001/2026, que amplia o benefício aos servidores ativos estatutários e celetistas, incluindo contratados temporários, emergenciais, cargos em comissão, DCAs, além do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais vinculados ao Poder Executivo.
A matéria foi aprovada por placar apertado de 5 votos a 4. O vereador Ricardo Doninelli não compareceu à sessão, o que dispensou a necessidade do voto de minerva do presidente do Legislativo. Ainda assim, o presidente da Câmara, Cristiano Pinheiro, fez questão de se manifestar, destacando seu posicionamento sobre o projeto, o debate ocorrido em plenário e a importância da decisão tomada pelo Legislativo, reforçando o papel da Câmara na análise responsável das matérias que impactam diretamente os servidores e a administração pública.


















