Geral

Programa Aprendiz Legal em Quinze de Novembro
22/02/2016date_range Redação Sistema EPUperson
Programa Aprendiz Legal em Quinze de Novembro

Fonte: Quinze de Novembro

A primeira turma do Aprendiz Legal em Quinze de Novembro é formada por 12 jovens com idade entre 14 e 15 anos, que estão recebendo a oportunidade de exercerem atividades profissionais junto aos setores da Prefeitura.

Conforme divulgado pela administração municipal (veja aqui), as atividades do programa iniciaram-se na tarde desta sexta-feira (19), na E.E.E.B. Menino Deus, onde os aprendizes deram início ao curso de Ocupações Administrativas, recebendo a formação em funções do setor público e privado.

A Prefeita, Nilva Lopes Maldaner; o Gerente de Desenvolvimento Humano, Erno Ernani Knak; e a Coordenadora de Educação e Desporto, Marla Rauch; estiveram acompanhando o inicio da formação, dando dicas e desejando muito sucesso aos jovens nesta nova etapa de suas vidas.

Ao completarem 20 aulas, os aprendizes irão trabalhar nos departamentos municipais (quatro dias por semana) e também continuarão a receber a formação (um dia por semana). O Aprendiz Legal é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e tem a duração de 17 meses.

Com este novo programa, a Prefeitura de Quinze de Novembro pretende contribuir para a formação de jovens autônomos, proporcionando para estes aprendizes a oportunidade de desenvolvimento intelectual e realização pessoal.

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Programa Aprendiz Legal em Quinze de Novembro

Veja Também

Enviando