Saúde

Alimentação Saudável: Como manter o equilíbrio
22/04/2014date_range Redação Sistema EPUperson
Alimentação Saudável: Como manter o equilíbrio

A correria do dia a dia muitas vezes impede de ter uma alimentação adequada e realizar pequenos lanches nos intervalos das refeições. No entanto, não faltam alternativas para manter o equilíbrio do corpo, mesmo com toda a agitação.

Separamos algumas dicas de lanches saudáveis e fáceis de preparar para você não ficar com fome:

Torradinha com pasta de atum (Uma unidade pequena - 70 calorias): Ajuda ativar o metabolismo e ainda é rico em ferro, potássio, fósforo, magnésio e zinco, minerais que protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade.

Amêndoas (10 unidades - 80 calorias): Têm fibras que ajudam o trânsito intestinal e dão saciedade, além de ser fonte de cálcio.

Cenoura baby (10 unidades - 25 calorias): Ricas em antioxidantes, as cenouras ajudam na saúde da pele.

Barra de cereal (1 unidade - 100 calorias): As barras de cereal contém fibras e minerais como cálcio e potássio, e ainda são fáceis de carregar na bolsa.

Frutas desidratadas (50 gramas - 75 calorias): Fáceis de encontrar no supermercado e práticas de transportar, elas têm benefício semelhante ao das frutas frescas, mas são mais calóricas.

 

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