Saúde

Cada cor, um benefício
22/04/2014date_range Redação Sistema EPUperson
Cada cor, um benefício

As cores dos alimentos dão mais que um toque especial no visual dos pratos, cada cor representa um tipo de nutriente essencial para o corpo. A combinação de várias cores no cardápio pode ajudar a ter uma alimentação saudável e balanceada. Confira abaixo cada cor e seu benefício:

Alimentos vermelhos: Ricos em licopeno, antioxidante celular, indicados contra depressão e cansaço.

Alimentos amarelos e alaranjados: Ricos em betacaroteno, importante na manutenção dos tecidos, cabelos, visão noturna e imunidade. Além de serem ricos em Vitamina C.

Alimentos verdes: resultante da clorofila, uma excelente fonte de energia e age como desintoxidante e contra os radicais livres, ricos também, em fibras, ácido fólico e ferro.

Alimentos roxos e pretos: Ricos em ferro e Vitamina B1, ajudam a retardar o envelhecimento e cuidam da manutenção do funcionamento do coração, músculos e sistema nervoso.

Alimentos brancos: Ricos em flavina e cálcio atuam na manutenção de dentes e ossos, metabolismo e funcionamento do sistema nervoso e músculo.

Alimentos marrons: Ricos em fibras, ajudam no funcionamento do intestino, combate ao mau colesterol e diabete. Além de efeitos antioxidantes, anticoagulantes e vasodilatador.

Bilhetes

Galeria
Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Cada cor, um benefício

Veja Também

Enviando