Geral

Castração química em animais de rua
27/05/2014date_range Redação Sistema EPUperson
Castração química em animais de rua

O tema, que cria opiniões controversas entre veterinários, protetores e público em geral, foi pauta de um encontro, na última semana, entre as Prefeituras e Secretarias de Saúde dos municípios de Selbach, Tapera e Espumoso. O objetivo da reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Selbach, foi discutir o controle de animais em situação de rua, e contou com a participação da médica veterinária e professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Maridelzira Betânia Moraes David, além de gestores municipais de saúde e médicos veterinários da região.

 A ideia é promover a esterilização de animais através da castração química, mantendo um controle de natalidade. Além disso, a iniciativa visa despertar o senso de responsabilidade dos donos destes gatos e cachorros, que circulam soltos pelas ruas, sem que seja possível um monitoramento na demanda de reprodução dos mesmos.

 O projeto ainda está sendo elaborado e deve passar pela aprovação do Conselho Municipal de Saúde de cada cidade participante. Assim que for aprovado, as prefeituras serão responsáveis por cadastrar pessoas de baixa renda que tenham interesse em realizar o procedimento de castração química em animais de estimação.

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Castração química em animais de rua

Veja Também

Palestras
17/05/2022date_range
Palestras

O Movimento Conservador de Tapera realizará na noite desta terça-feira (17),o 1° Encontro da Família...

Ler mais

Enviando