Geral

Coral Municipal Infanto-Juvenil de Saldanha Marinho participa de encontro de corais na serra gaúcha
14/07/2022date_range Felipe Leidaperson
Coral Municipal Infanto-Juvenil de Saldanha Marinho participa de encontro de corais na serra gaúcha

Fonte: Redação - Sistema EPU

O Coral Municipal Infanto-juvenil de Saldanha Marinho, participou, neste último final de semana, nos dias 9 e 10 de julho, de um encontro de corais na cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. O encontro fazia parte do 1º Pousadão na Serra, atividade promovida pelas maestrinas Bianca Vieira e Júlia Kuhn e envolveu os seguintes corais: Coral das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Coral Voarte (Lagoa dos Três Cantos), Coral Municipal de Tapera e Coral Municipal Infanto-juvenil de Saldanha Marinho.

A programação contou com apresentações entre os 4 corais participantes, onde o Coral das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, o anfitrião, recebeu os grupos com um almoço e uma atividade de integração. Posteriormente, na noite do dia 9, os alunos participaram de oficinas de canto coral e gincanas promovidas pelas professoras Bianca e Júlia, pernoitando na cidade de Gramado, e realizando um breve passeio turístico pela cidade de Gramado, onde ocorreu a gravação de um vídeo no formato de flashmob, à beira do Lago Negro. O vídeo será divulgado nas redes sociais.

Esta atividade tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura do Canto Coral, além de incentivar, valorizar e cativar a nova geração de cantores.

O grupo de Saldanha Marinho foi acompanhado da Secretária de Educação Sirlei Aimi, dos professores Carlon Ramos, Bianca Vieira, Patrícia Gerlach Raniel Leiria, além de algumas mães de alunos.

 

Sobre as Oficinas de Música desenvolvidas em Saldanha Marinho:

O Coral é apenas uma parte do trabalho musical que é desenvolvido no município de Saldanha Marinho. Através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde e Assistência Social (CRAS), promove-se um cenário musical e cultural repleto de atividades que envolvem a comunidade em geral, com diversas oficinas abertas que abrangem as mais variadas faixas etárias.

Durante as aulas deste grande projeto, os alunos têm acesso a um aprendizado musical de qualidade, com aulas de variados instrumentos como violão, bateria, guitarra, contrabaixo, violino, clarinete, saxofone, escaleta, teclado, canto coral, entre outros. O projeto atende atualmente cerca de 40 alunos, com a coordenação geral da Escola de Música Musical Beats, de Carazinho, contando com uma equipe de 5 professores especializados. A organização geral das atividades musicais fica a cargo dos professores Carlon Ramos e Bianca Vieira, e conta com o trabalho também dos professores Yuri de Paula, Patrícia Gerlach e Raniel Ferreira. As oficinas ocorrem todas as quintas-feiras, durante manhã e tarde. As aulas são divididas em aproximadamente 15 modalidades, entre instrumentos e canto coral. Parte das aulas acontecem na Escola Birkhann e Tonon e parte no ginásio municipal. A participação no projeto é totalmente gratuita e são aceitos alunos iniciantes, intermediários e avançados. 

Felipe Leida
Publicado por Felipe Leida

Social Media 

Coral Municipal Infanto-Juvenil de Saldanha Marinho participa de encontro de corais na serra gaúcha

Veja Também

Homenagem
07/08/2022date_range
Homenagem

A Câmara de vereadores de Espumoso entregou na noite da segunda-feira, 01, uma moção de...

Ler mais

Enviando