Geral

Brigada Militar forma mais de 430 alunos no PROERD em Cruz Alta
14/07/2022date_range Felipe Leidaperson
Brigada Militar forma mais de 430 alunos no PROERD em Cruz Alta

Fonte: Redação - Sistema EPU

A Brigada Militar, através do 16 Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), na noite de quarta-feira (13/7), realizou no auditório do Instituto Annes Dias, a Formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD.

O programa executado pela Brigada Militar é um dos eixos de atuação voltado à prevenção social de combate a violência e a drogadição.

No decorrer das aulas as crianças recebem informações e orientações quanto ao não consumo de drogas, violência, bullying, responsabilidades e outros assuntos debatidos em sala de aula, todos voltados à prevenção.

Neste primeiro semestre de 2022, turmas de 15 escolas da rede pública foram contempladas com as aulas do PROERD, 430 alunos fizeram o juramento aos ensinamentos do Programa

Durante as aulas, os alunos foram desafiados a redigir redações e fazerem trabalhos, dos quais, 23 alunos foram escolhidos e premiados com medalhas, dentre todas as turmas, 03 alunos do 5º ano e 01 aluno do 7º ano se destacaram perante os demais pelo seu empenho no programa.

Prestigiaram o evento, Cel Marcelo Fraga Carpes Comandante do CRPO/AJ, Ten Cel Marcus Giovani Mello da Silva Comandante do 16º BPM, Luciano Ardenghi Vice-Prefeito do Município de Cruz Alta, formandos, instrutores do PROERD, professores e familiares.

 

Comunicação Social do 16º BPM

Felipe Leida
Publicado por Felipe Leida

Social Media 

Brigada Militar forma mais de 430 alunos no PROERD em Cruz Alta

Veja Também

Homenagem
07/08/2022date_range
Homenagem

A Câmara de vereadores de Espumoso entregou na noite da segunda-feira, 01, uma moção de...

Ler mais

Enviando