Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Oficina de Voleibol: alternativa saudável para crianças e adolescentes

03/05/2018

Oficina de Voleibol: alternativa saudável para crianças e adolescentes
Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

Iniciada no ano passado, a Oficina de Voleibol está com seguimento em 2018 e já tem 88 participantes, entre a faixa etária de 9 a 17 anos. Ainda há vagas para as categorias Mirim e Juvenil.

A Oficina de Voleibol é um projeto que trabalha os fundamentos do Voleibol para todos os estudantes do município. “Muito bom esse estímulo que está sendo dado para o Voleibol. Na maioria das vezes, os incentivos se concentram mais para a modalidade do Futebol”, salientou a professora de Educação Física Júlia Scholl, que é a responsável por ministrar as aulas na Oficina.
Júlia comentou que Ibirubá tem um time de Voleibol, a Nutri Vital Ibirubá-RS Vôlei e Futsal Feminino, que disputa competições na Liga Gaúcha de Vôlei. “Eu sou uma adepta da modalidade. Quanto mais estimularmos as crianças e jovens, mais adeptos ao Vôlei teremos em nosso município”, desafiou a professora.
Os participantes da Oficina são divididos em categorias de acordo com o ano de nascimento: Mirim para os nascidos em 2007/2008/2009 (de 9 a 11 anos); Infantil, nascidos em 2004/2005/2006 (de 12 a 14 anos); e Juvenil, nascidos em 2001/2002/2003 (de 15 a 17 anos).
As aulas são gratuitas e ministradas no turno inverso ao escolar. Os alunos da categoria Mirim têm suas atividades no Ginásio Assis de Souza Roque, no bairro Planalto, nas quartas-feiras, às 10 horas, e nas sextas-feiras, às 13h30min.
As aulas das categorias Infantil e Juvenil são realizadas aos sábados, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Teresinha, sendo a Infantil às 8 horas e a Juvenil às 9h45min.
Ainda há vagas para as categorias Mirim e Juvenil. Interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto pelo telefone 3324-8540, à Rua Firmino de Paula, 1.023, para fazerem sua inscrição.

Saiba Mais sobre a Oficina de Vôlei
O Projeto de Voleibol foi uma proposição da vereadora Jaqueline Brignoni Winsch à Administração Municipal, que abraçou a ideia e oferece gratuitamente à comunidade através da coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.
A pasta adquiriu materiais para o desenvolvimento das atividades, tais como uma rede oficial de voleibol, um par de antenas, 20 cones do tipo chapéu chinês, 20 colchonetes, oito bolas oficiais de Voleibol, duas redes para transportar as bolas e dois jogos de redes adaptadas para voleibol. Estas redes foram utilizadas, principalmente, pela categoria Mirim que, por estar na iniciação do esporte, necessita de reduções na quadra e regulagem na altura da rede, conforme o tamanho dos pequenos grandes atletas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas