Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

RGE concluiu a manutenção na Rua do Comércio

13/04/2018

RGE concluiu a manutenção na Rua do Comércio
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Segundo a gerência regional da Rio Grande Energia de Cruz Alta, foram investidos quase R$ 85 mil na obra de manutenção realizada na Rua do Comércio na semana que passou.

 

A intervenção foi acordada em reunião no início de março (dia 06), na Câmara de Vereadores, com as presenças pela Administração Municipal: prefeito Abel Grave, secretário de Obras Vanderlei de Souza e servidor Gustavo Schroeder; pela Câmara de Vereadores, presidente Vagner Oliveira; e pela RGE, a consultora de negócios Mari Lucia Santos.

Segundo inspeções da concessionária, no final de 2017, foram apontadas algumas situações na Rua do Comércio, entre as Ruas Sete de Setembro e Três de Outubro, englobando os cruzamentos com as Ruas General Osório, Getúlio Vargas e Firmino de Paula. “Aproximadamente, 400 metros de rede foram recondutorados e 13 postes de madeira foram substituídos por estruturas de concreto”, relatou Mari Lucia.

A obra iniciou em 29/03, seguindo nos dias 02 e 06/04, tendo apenas bloqueio parcial do fluxo de veículos. No dia 07/04, a movimentação envolveu 14 equipes pesadas trabalhando no local, tendo bloqueio total e interrupção de energia no período da tarde.

A RGE tem um Plano de Manutenção Preventiva com ações planejadas que resultam de inspeções na rede de energia. O cronograma de trabalho é feito de acordo com vários critérios, priorizando sempre casos críticos. “Do que combinamos na reunião está tudo concluído. E um dos pontos da tratativa era intervir o menos possível para não prejudicar o comércio e os moradores da região”, finalizou Mari Lucia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas