Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Saúde Pública de Ibirubá recebeu mais um profissional médico

29/03/2018

Saúde Pública de Ibirubá recebeu mais um profissional médico
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Dr. Gustavo Luiz Giongo, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, iniciou atendimento em Ibirubá no início de março junto ao Posto de Atendimento Médico do Centro (PAM).

 

Ibirubá possuía uma lacuna de profissional médico das áreas de Ginecologia e Obstetrícia para o atendimento de mulheres e gestantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo com o trabalho do Dr. Carlos Alberto (Beto) Ciprandi, a grande demanda da população de gestantes e de mulheres não estava sendo suprida pelo SUS.

O Dr. Gustavo já trabalhou um período em Ibirubá, ainda enquanto estudante. Ao finalizar seus estudos, veio para clinicar em Ibirubá. Hoje, ele integra a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Dr. Beto. “Ele está atendendo tanto na parte de Obstetrícia quanto na Ginecológica, recebendo novas gestantes. Tudo via agendamento para a parte da manhã. Com isto, o Dr. Beto continua o atendimento das gestantes e ainda pôde abrir a sua agenda para também atender a Saúde da Mulher, o que, até então, não era possível”, explicou a secretária de Saúde Carlota Artmann.

As consultas ginecológicas ou obstétricas com os dois profissionais devem ser agendadas junto às equipes do PAM do Centro ou das ESFs de referência domiciliar. “Estamos muito bem servidos na parte de atendimento quanto à Saúde da Mulher em nossas Unidades de Saúde”, declarou Carlota.

 

Conheça melhor o Dr. Gustavo

Gustavo Luiz Giongo é natural de Colorado, onde reside sua família. É formado pela Universidade Católica de Pelotas (2014), com especialidade em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal Fronteira Sul, no Hospital da Cidade de Passo Fundo (2018).

Tem experiência de atuação no Posto Médico da Guarnição do Exército Brasileiro (EB), de Cruz Alta, e na Atenção Básica em Saúde em Ibirubá (2014).

Além do Sistema Único de Saúde, o Dr. Gustavo mantém consultório junto ao Hospital Annes Dias, onde atende particular e convênios. “Como trabalhei em 2014 em Ibirubá e região, conheço a realidade local e suas demandas”, disse o coloradense. “Gosto muito desta região. É uma cidade com muitas perspectivas em relação ao seu crescimento e desenvolvimento, e com certeza, com o empenho e a dedicação de todas as equipes ligadas à Saúde, criaremos um serviço de referência forte e consistente, não só na área de Ginecologia e Obstetrícia, como em todas as outras”, declarou ele.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas