Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Fórum Regional da Mulher em Ibirubá

28/03/2018

Fórum Regional da Mulher em Ibirubá
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

A 9º edição do Fórum Regional do Alto Jacuí aconteceu na tarde do dia 23/03. Público muito bom na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Programação excelente.

 

O tema deste ano “Mulheres transformadas para transformar” foi abordado por Estér Olegário, professora e teóloga, de Rio Rufino/SC. Estér trabalhou o assunto realizando dinâmicas com o público presente, 300 mulheres participantes.

Na programação, o par de dançarinos Junior e Gabriela, da Cia. De Danças WJ Fitness, de Não-Me-Toque, apresentou uma dança do ritmo Forró.

Sendo de abrangência regional, estiveram presentes ao evento também poder público e pessoas de outros municípios: Alto Alegre, Colorado, Fortaleza dos Valos, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí e Selbach, além, é claro, da comunidade ibirubense. A Corte de Soberanas de Ibirubá também marcou presença no Fórum.

A programação também reservou um momento com participação e pronunciamentos de autoridades do município, da região e do Estado com as presenças da deputada estadual do PP Silvana Covatti e da assessora Telassim Lewandowski, no ato representando a deputada estadual do PT Stela Farias.

Telassim trouxe ao evento a Exposição Mulheres Que Fizeram História, organizada durante o mandato da deputada Stela junto à Assembleia Legislativa do RS. A mostra de bonecas de pano, confeccionadas numa oficina de artesanato, representam mulheres que se destacam(ram) na luta pelos direitos da mulher.

Ao final, todas participantes foram recepcionadas com um lanche de confraternização.

O Fórum Regional do Alto Jacuí é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através dos órgãos que são vinculados à Mulher: Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenadoria Municipal da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas