Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

15/01/2018

Chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira
Foto:

Uma área de baixa pressão mantém a atmosfera instável no Rio Grande do Sul ao longo desta segunda-feira. Nuvens são esperadas em todas as regiões e com períodos de maior nebulosidade. Chove ainda em vários pontos, já na madrugada. Novamente as precipitações serão irregulares com pancadas fortes que trazem altos volumes em curto período em pontos localizados. No Norte gaúcho haverá mais nuvens com chuva em maior número de localidades. Apesar da instabilidade, o sol chega a aparecer com nuvens em parte do Estado, trazendo abafamento.

Chuva forte e isolada no final de semana

Pancadas de chuva foram registradas tanto no sábado como no domingo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. Como esperado, a distribuição da chuva foi um irregular com enorme variabilidade de volumes. Houve locais com acumulados de mais de 50 milímetros.

A chuva irá seguir bastante irregular no Rio Grande do Sul nos próximos sete a dez dias, portanto a perspectiva é que as localidades que tiveram pouco ou nada de chuva tenham o quadro de déficit de estiagem agravado.

Os dados indicam ainda que no Norte do Estado e até em pontos do Centro e do Oeste gaúcho os volumes de chuva podem ser muito satisfatórios nos próximos dez dias. O modelo europeu, por exemplo, indica para vários pontos do Norte gaúcho acumulados próximos ou acima de 100 mm no período. Regiões como o Médio e o Alto Uruguai, o Planalto Médio, Alto Jacuí e dos Aparados seriam beneficiadas por chuva mais frequente e volumosa. Já na Metade Sul e parte do Leste do Estado, as precipitações seguiriam mais escassas.


Fonte: Correio do Povo 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas