Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

DAER doa área de um hectare para Ibirubá: comunidade do bairro Hermany será beneficiada

12/01/2018

DAER doa área de um hectare para Ibirubá: comunidade do bairro Hermany será beneficiada
Foto:

A área, localizada no bairro Hermany, vem integrar o patrimônio do Município, uma conquista que é fruto de um trabalho da união de forças de várias lideranças da comunidade.

 

Para esclarecer todo o processo de busca pelo retorno da área para o Município de Ibirubá, o presidente da Acisa Telmo Pedrinho Prass reuniu a Imprensa local para um Café da Manhã no dia 09/01, junto à sede da Acisa. O encontro também contou com as presenças do prefeito Abel Grave, do vice-prefeito Alberi Behnen, da vereadora Dileta das Chagas, diretoria da Acisa e de lideranças comunitárias do bairro Hermany.

Segundo Telmo, o processo de cedência da referida área no bairro Hermany levou um longo tempo para obter a concordância do governo do Estado. Depois de várias tratativas, o Município de Ibirubá enviou ofício ao DAER, fazendo a solicitação oficial da cedência. “Pelos trâmites legais, a área somente poderia ser cedida ao Município. Assim, o prefeito Abel Grave assinou o ofício e fomos, pessoalmente em comitiva, protocolar o documento e conversar com o secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen”, contou o presidente Telmo. A comitiva a que Telmo se referiu foi composta por diretoria da Acisa, prefeito Abel Grave, presidente da Câmara na época Dileta das Chagas e lideranças do bairro.

“Tivemos uma parceria muito grande do secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen que autorizou, com o aval do governador e da Assembleia Legislativa do RS, a devolução da área para o Município, pois muitas áreas do DAER e do IPERGS foram leiloadas há dias atrás”, revelou Telmo.

Em sua fala, o prefeito Abel destacou que Ibirubá só tem a agradecer, pois, mais uma vez se concretizou a expectativa de uma comunidade. “Expressamos nossa gratidão para todas as partes envolvidas neste projeto: ao ex-vereador Elói Ferraz de Andrade, com sua proponência ao solicitar a cedência em 2015, ao Telmo Prass e a toda diretoria da Acisa pela incansável maratona de dar o andamento necessário a todas questões políticas e burocráticas, às lideranças do bairro (Associação de Moradores e Esporte Clube União Hermany), ao Poder Legislativo do ano passado sob a presidência da vereadora Dileta das Chagas, ao secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen por sua intervenção determinante junto ao governo do Estado do RS, e à Assembleia Legislativa, que votou favorável à cedência da área”, registrou o prefeito Abel em seu pronunciamento.

A partir da documentação de escritura pública da área como patrimônio do Município de Ibirubá, todas as partes interessadas deverão se reunir com a Administração Municipal para construírem juntas a forma de uso do local e apresentarem os respectivos projetos de uso, conforme descrito no Ofício de solicitação.

Texto: Prefeitura Municipal de Ibirubá 
Imagem: Andressa Sarturi 

09.01 - area daer telmo e pres, cluble hermany

Comentários

Mais Notícias

Ver todas