Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Operadoras liberam sinal 4G na região

02/01/2018

Operadoras liberam sinal 4G na região
Foto:

Algumas cidades da região do Alto Jacuí começaram a receber o serviço de telefonia móvel de quarta geração entre o fim de dezembro de 2017 e início de janeiro de 2018. 
Usuários da Vivo em Fortaleza dos Valos já dispõem da tecnologia, que trafega dados a velocidade média de 15 Mb por segundo. 
Em Selbach, Ibirubá e Tapera a operadora TIM instalou a infraestrutura para recepção do 4G, e alguns usuários já conseguem trafegar pela rede. Técnicos da empresa pretendem finalizar, no máximo até dia 15 de janeiro, os ajustes da ERB para otimizar a recepção, sem prejudicar o sinal das outras operadoras que usam a mesma frequência. 
Em Ibirubá a Claro, Vivo e TIM compartilham a torre localizada no bairro Planalto.

Quinze de Novembro e Colorado apenas Claro oferece internet móvel 

Na "Capital do Turismo Regional" o serviço de telefonia celular tem deixado usuários descontentes. Em Quinze de Novembro apenas Oi e Claro oferecem sinal para ligações. Dados móveis é ainda pior, com sinal 3G da Claro como única alternativa para os quase 3.800 habitantes e centenas de turistas que lotam os balneários da cidade no verão. Nesses locais, distantes do centro da cidade, o acesso à internet e chamadas telefônicas é bastante limitado. 
Moradores de Colorado também reclamam do atendimento das operadoras Vivo e TIM, que não disponibilizam acesso à telefonia e internet na cidade. Quem for cliente de uma das uma empresas estará sujeito a tarifas de sinal em roaming.

Comentários

Mais Notícias

Ver todas