Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

SEMASC doa hortaliças do projeto Ambiente Autossustentável

26/12/2017

SEMASC doa hortaliças do projeto Ambiente Autossustentável
Foto: Prefeitura Municipal de Tapera

Na última sexta-feira, 22/12 a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou a última colheita do ano da horta desenvolvida no projeto Ambiente Autossustentável. As hortaliças foram doadas para o Hospital Roque Gonzalez e para o lar do Idoso José e Rosalina Koehler.  A entrega foi realizada pela secretária Miriam Saggin Visoto.

O projeto Ambiente Autossustentável teve início em junho de 2017 e foi desenvolvido com crianças e jovens que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Bastante diversificada, a horta serviu para alimentar os grupos que participam das atividades no CRAS durante o segundo semestre.

A ideia surgiu da Administração Municipal, através da SEMASC, e contou com a parceria das empresas Emater, Sicredi, Cotrisoja, Rosil, Sindicato Rural de Tapera, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CBS Construções, Signor Concretos, Metalúrgica Dalpian e doações dos taperenses Bernardo Paulus e Guto Junges. Para 2018, há planos de uma cisterna e um canteiro de chás.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapera 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas