Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Grupos de Saúde: encerramento do ano com Escolha da Nova Corte

20/12/2017

Grupos de Saúde: encerramento do ano com Escolha da Nova Corte
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Com uma animada confraternização, os Grupos de Saúde encerraram as atividades do ano com a escolha da nova Corte da Saúde de Ibirubá. O encontrão aconteceu no Clube Divertido, no dia 30/11.

 

O evento começou pela manhã, quando a Administração Municipal acolheu às mais de 300 pessoas que compareceram ao Clube Divertido. Prefeito Abel Grave, secretária Carlota Artmann, médico servidor municipal Dr. Etiani Messerschmidt e coordenadora Municipal da Mulher e vice-primeira-dama Maria Cristina Grainer fizeram o uso da palavra.

O Coral Conviver fez sua apresentação de músicas natalinas e a Agente Comunitária de Saúde Lúcia Kuffel fez uma oração de agradecimento, num momento litúrgico.

Após o almoço, que foi por adesão e elaborado pela equipe do Clube Divertido, aconteceu a edição de Escolha da Nova Corte da Saúde de Ibirubá. O Concurso teve desfiles individuais e coletivos das 11 candidatas mulheres e dos quatro candidatos homens.

Participaram do Corpo de Jurados: Dr. Etiani Messerschmidt, Joniel Ricardo Korb (secretário de Saúde de Quinze de Novembro), Daniela Maldade (secretária de Saúde de Selbach), Fabiana Grave (primeira-dama e secretária do Trabalho, Assistência Social e Habitação de Ibirubá) e Maria Cristina Grainer.

A formação da nova corte ficou assim composta:

Rainha Manoela Alves Gomes, 87 anos (Grupo Jardim), recebeu a faixa da Rainha anterior Ivone Lauxen;
Rei Aristeu da Silva Anastácio, 74 anos (Grupo Jardim), recebeu o bóton do Rei anterior José Antônio Lauxen;
Miss Simpatia Zilmira dos Santos Anastácio, 73 anos (Grupo Jardim), recebeu a faixa da presidente da Câmara de Vereadores Dileta das Chagas. A Miss Simpatia anterior foi Thereza Menezes Miller;
Mister Simpatia Arlindo Lupadel da Paixão, 72 anos (Grupo Santa Helena), recebeu o bóton da secretária de Saúde Carlota Artmann. O Mister Simpatia anterior foi Sirineu Persh.
Ainda a torcida da ESF Hermany ganhou premiação como Melhor Torcida, entregue pela enfermeira Joice Marques.

A tarde seguiu animada com baile animado por Remo Decker.

 

Saiba Mais

As Unidades Básicas de Saúde coordenam as atividades dos Grupos de Saúde do município com o auxílio do corpo técnico e de 39 Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) através de encontros mensais.

Ao total são 20 Grupos, que alcançam cerca de 400 pessoas, sendo 10 Grupos na cidade (Chácara, Centro, Floresta, Hermany, Jardim, Odila, Planalto, Pôr-do-Sol, Progresso e Santa Helena/Unida) e 10 no interior (Alfredo Brenner, Arroio Grande, Capela Fátima, Linha Cinco, Pinheirinho, Pulador Sul, Rincão Seco, Santo Antônio do Bom Retiro, São Paulo Pontão e Vila Seca).

Nos encontros, se trabalham muito a prevenção de doenças e a qualidade de vida dos integrantes, sendo oferecidas realização de exames de controle, entrega de medicamentos e medição de pressão arterial. Além disto, diversos assuntos são abordados, destacando-se motivação, orientações sobre Tuberculose, Gripe, Alimentação Saudável, Prevenção do Abuso Sexual, Setembro Amarelo (suicício), Limites na Educação, Outubro Rosa (câncer de mama), Doenças Cardiovasculares, Coleta Seletiva de Lixo, Dengue, PICS (uso correto dos chás), dentre outros.

Fotos: Prefeitura Municipal de Ibirubá  

Comentários

Mais Notícias

Ver todas