Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Projeto Escola no Campo premia alunos de Fortaleza dos Valos

04/12/2017

Projeto Escola no Campo premia alunos de Fortaleza dos Valos
Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

O Projeto Escola no Campo, que foi desenvolvido há anos pela Cotribá com parceria da Syngenta, que visa à conscientização e preservação do meio ambiente, premiou por habilidades, alunos fortalezenses, que se encontraram no Balneário Águas da Fonte, para o encerramento do mesmo e entrega dos prêmios.

As Escolas 18 de Abril, Leopoldo Meinen e Cel. Lúcio Annes Dias participaram desta edição do Projeto, onde os alunos receberam material proporcional, sendo ele um kit para cada, o qual fora uma revista, onde seu conteúdo era bem diversificado, para que pudesse ser explorado em várias disciplinas. Também no kit, havia um jogo de trilha e uma cartilha para os pais, com orientações sobre o uso correto dos agrotóxicos.

Em relato, os alunos disseram senti prazer em participar do Projeto, não principalmente pelo prêmio, mas sim, pela importância sobre ser trabalhado fora e dentro de sala de aula, a preservação da natureza.

Os alunos premiados foram:

·  Escola 18 de Abril:

o  Melhor desenho: Arthur Brenner

o  Melhor Frase: Cauê Rubin

·  Escola Leopoldo Meinen:

o  Melhor desenho: Tiago Soares

o  Melhor frase: Pedro da Silva Rubin

·  Escola Cel. Lúcio Annes Dias

o  Melhor desenho: Jordana Fonseca Antonello

o  Melhor frase: Jean Carlo Oliveira Toledo

Como nas edições anteriores, o prêmio para estes alunos foi uma bicicleta (para cada premiado), de todas as escolas participantes, também foi escolhido o melhor projeto ambiental do ano, cuja escola vencedora, ganhou uma excursão, um vale de R$ 2.000,00 da Cotribá, e também a professora responsável pelo projeto da escola, um vale de R$ 200,00, onde desta vez, a ganhadora da premiação maior foi a EEEF Ibirubá.

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

Comentários

Mais Notícias

Ver todas