Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Vereadores mirins foram diplomados e empossados durante a Expoibi

13/10/2017

Vereadores mirins foram diplomados e empossados durante a Expoibi
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

A Sessão aconteceu na fria e chuvosa manhã do feriado 12/10, junto ao palco de eventos da 11ª Expoibi, integrando a programação da Feira Exposição de Ibirubá. A condição climática não inibiu o público, formado por familiares e amigos dos vereadores mirins, comunidade escolar envolvida, autoridades municipais, servidores municipais, comunidade em geral e veículos de comunicação, além dos integrantes da Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Para participarem junto à mesa diretiva da Sessão e à formação dos vereadores, sob a condução da presidente da Casa Dileta de Vargas Pavão das Chagas, foram convidados o prefeito municipal Abel Grave, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Mariana Ribas Morae, o ex-vereador Erani da Silva Mendes e os 11 candidatos eleitos entre os alunos de 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental das 10 escolas do município, que se engajaram no Projeto Vereador Mirim.

Os jovens vereadores receberam a diplomação, entregue a eles pelos vereadores presentes e pelo prefeito Abel. Após, cada vereador mirim usou a tribuna para fazer a sua manifestação oficial. Dentre os pronunciamentos dos jovens, destaque para a frase “plantarmos novas sementes de motivação”, como percepção da valorização da iniciativa para a Educação dos jovens na área política.

Neste ano, a Câmara de Vereadores resgatou a realização do Projeto Vereador Mirim para oportunizar o desenvolvimento de um senso sócio-político junto às escolas do município. “Este Projeto tem importância incalculável para formar lideranças, pessoas e cidadãos críticos, embasados no conhecimento das atribuições dos três poderes, e ainda estimular a participação das escolas e dos jovens na vida política do município”, explicou a presidente Dileta.

“Eu me sinto honrado e orgulhoso em participar deste momento. Nosso município é diferenciado. Vemos aqui 11 jovens se comprometendo em fazer a diferença em suas comunidades, ouvirem os problemas, nos trazerem as demandas e nos ajudarem a buscar soluções para tornar a vida da nossa comunidade melhor”, expressou o prefeito Abel. Por último, Abel ainda desafiou os jovens a ajudarem a promover e a divulgar a Expoibi 2017.

Confira os vereadores eleitos, as escolas que representam e qual o vereador orientador de cada um:

Amanda Cristina Braatz de Campos. Representa o Instituto Estadual de Educação Edmundo Roewer. Tem a presidente Dileta das Chagas como vereadora orientadora.
Ana Júlia Floss – Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Brenner – Henrique Hentges
Dalton Oberdan Adiers – Colégio Sinodal Ibirubá – Oneide Neuland
Daniel Mendes Delazeri – Escola Estadual de Ensino Fundamental Édison Quintana – Silvestre Rebelato
Julia da Silva Gonçalves – E.E.E.F. Hermany – Dácio Moraes
Júlio Lamb dos Santos – APAE – Escola Especial Franz Hümmler – André Ferreira
Kelvin Adriano Fernandes Santos – E.M.E.F. Santa Teresinha – Patrícia Sandri
Keyla Greff Ruschel – E.M.E.F. Floresta – Vagner Oliveira
Nataly Camily de Oliveira – E.E.E.F. Ibirubá – Leonardo Fior
Patrícia Guadagnin Vogel – E.M.E.F. Rincão Seco – Giovani Diesel
Tauã Braatz Martins – E.E.E.F. Hermany – Jaqueline Winsch

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

13.10 - Camara mirim

Comentários

Mais Notícias

Ver todas