Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Instabilidade diminui, mas Rio Grande do Sul pode ter pancadas de chuva e queda de granizo

13/10/2017

Instabilidade diminui, mas Rio Grande do Sul pode ter pancadas de chuva e queda de granizo
Foto:

Em seu terceiro dia consecutivo no Rio Grande do Sul, a instabilidade deve perder força a partir da tarde desta sexta-feira. Contudo, ainda há alerta de pancadas de chuva, com raios, trovoadas e queda de granizo isolada principalmente na região Metropolitana e nas áreas Central e Norte do Estado.

Previsão para o final de semana

Ainda há previsão de chuva para este sábado. A precipitação será fraca e com baixo acumulado principalmente pela manhã nas regiões Leste, Metropolitana, Centro e Norte do Estado. 

Já na Campanha e no Oeste do Estado, o sábado comea com tempo aberto e temperaturas abaixo dos 10ºC em Bagé e Santana do Livramento. "O ar mais seco e frio destas regiões vai se espalhar para todo o Estado e, no decorrer da tarde para a noite, o tempo melhorar em todas as áreas", garante Nachtigall. A temperatura máxima no sábado não ultrapassa os 20ºC e a mínima fica em torno dos 15ºC.

No domingo, o amanhecer será mais frio e terá prodomínio do sol. Em Porto Alegre, o dia começa com 10ºC. Durante, a tarde, a temperatura pode chegar aos 25ºC. O tempo seco predomina até terça-feira, quando, em algumas áreas da fronteira com o Uruguai, volta a chover. Já na quarta, a instaiblidade deve voltar a predominar no Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas