Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Quinze de Novembro: comemorado o 1° Dia Municipal do Produtor e Transportador de leite

10/10/2017

Quinze de Novembro: comemorado o 1° Dia Municipal do Produtor e Transportador de leite
Foto: Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Quinze de Novembro homenageou os produtores e transportadores do município em um dia especial

No sábado, 30 de setembro, a Administração Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e demais entidades do município prepararam o 1° Dia do Produtor e Transportador de Leite, o qual teve como objetivo fomentar a atividade leiteira, visto que a mesma é de suma importância para a geração de renda do município, possibilitando a troca de experiências, e assim conhecer práticas de novas ferramentas para uso na propriedade rural.

O dia municipal do Produtor e Transportador de leite foi criado através da Lei Municipal n° 2.185/2016 e é comemorado no dia 01 de outubro, visando à realização de homenagens, atividades e seminários que possibilitem discussões e assuntos relativos à produção leiteira.

A programação iniciou pela parte da manhã com uma mística realizada pela Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sirlei Kogler Fassbinder, após aconteceram palestras com o Sr João Antonio Lapoli, Especialista em Agronegócio, que abordou o tema "Cenário e Perspectivas do leite", em seguida o Sr Ederson Luis Henz Técnico em Novos Negócios fez uma explanação sobre a Cultivar do Tbioenergia, depois da fala das autoridades foi servido um delicioso churrasco.

Também esteve prestigiando o evento o Presidente da Emater Clair Tomé Kuhn. Este evento teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Sicredi, Cotribá, Cotrisoja, Farmácia do Produtor, Aproduleite, Comercial Buss e Brenner, Agropampa e Comercial Werlang.  


Fonte: Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas