Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Setembro Amarelo: Saúde promoverá encontro sobre valorização da vida

22/09/2017

Setembro Amarelo: Saúde promoverá encontro sobre valorização da vida
Foto: internet

O I Encontro Municipal sobre a Valorização da Vida acontecerá no dia 29/09, às 19 horas, junto ao plenário da Câmara de Vereadores.


Desde 2014, o mês de setembro é instituído como um mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo. Por isto, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirubá (SMS) está realizando ações alusivas ao tema. “Falar é a melhor solução” é o tema da abordagem da Campanha de Conscientização.

Segundo a psicóloga Marinilce Battistel, coordenadora de Saúde Mental da SMS, um material promocional – composto por cartazes e folders – estão sendo distribuídos, informando e alertando a população para a realidade do suicídio.

A SMS também confeccionou lacinhos amarelos para serem usados sobre as roupas, uma simbologia para a vivência do período. “Também motivamos toda a comunidade para fazer a sua simbologia e utilizar laços amarelos como sinal de engajamento à Campanha”, sugeriu a psicóloga.

O ponto alto será a programação do I Encontro Municipal sobre a Valorização da Vida com a palestra do psicólogo Flávio Webber, de Lagoa Vermelha, e com a participação de representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), de Porto Alegre, uma entidade que presta serviços voluntários de ajuda em todo o Brasil. Eles virão à Ibirubá para divulgar o Projeto Disque 188, que funciona 24 horas por dia.

Além desta programação, nas visitas domiciliares das servidoras Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) e das visitantes do Primeira Infância Melhor (PIM) o tema é abordado, alertando as famílias sobre os cuidados com a saúde mental.

“A Campanha acontece no mês de setembro. Mas, as ações são contínuas dentro da Secretaria”, destacou a secretária Carlota Artmann.

Toda a comunidade é convidada a participar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Comentários

Mais Notícias

Ver todas