Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Parabéns Rádio Ibirubá AM 1.240: 60 anos de existência na região do Alto Jacuí

07/08/2017

Parabéns Rádio Ibirubá AM 1.240: 60 anos de existência na região do Alto Jacuí
Foto:

Nesta segunda-feira, dia 07 de Agosto, a Rádio Ibirubá 1240 AM, integrante do Sistema EPU de Comunicações, comemora 60 anos de existência na região do Alto Jacuí. Por suas origens e evolução, tem uma história peculiar na indústria radiofônica, e que a levou a desfrutar de uma posição de destaque no âmbito da comunicação, tanto em nível local como regional.


Com programas de jornalismo, musicais e esportivos, a Rádio Ibirubá está, hoje, em um patamar elevado em toda a região e está sempre buscando entreter e informar o ouvinte de maneira ética e com qualidade.


Perspectiva Histórica


As Emissoras Pioneiras da União, após uma longa luta de quatro anos junto a Comissão Técnica de Radiodifusão, conseguiram, no ano de 1957, a autorização para instalar uma emissora de rádio na cidade de Ibirubá. Assim, deu-se início a uma bonita história na comunicação regional.


Olavo Stefanello, apoiado pelas principais lideranças do município, instalou a primeira rádio na cidade, a Rádio Ibirubá - A Voz do Alto Jacuí, acompanhado de sua esposa Tranqüila Librelotto Stefanello. 


Alguns anos mais tarde a expansão no ramo da comunicação acabou tornando-se necessária para a família Stefanello e, assim, criaram a Rádio Amizade FM – A Primeira a Gente Nunca Esquece, em 1986, também no município de Ibirubá.
Já em meados dos anos 90, a paixão pelo rádio levou a família a instalar a Rádio Cultura AM – A Voz da Comunidade, na cidade de Tapera, no ano de 1997. Dessa forma, as três rádios, unidas, compõem o Sistema EPU de Comunicações – A Região Fala Aqui, originária de Emissoras Pioneiras da União.


Durante estes 60 anos o comando do Sistema EPU de Comunicações sempre esteve nos braços da família Stefanello. Atualmente, quem dirige as rádios Ibirubá AM, Amizade FM e Cultura AM é Garcia Moreno Stefanello, um dos filhos do casal que trouxe a radiofonia para Ibirubá e região.

Diretor Garcia Moreno Stefanello

Comentários

Mais Notícias

Ver todas