Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Tapera: consulta Popular será em agosto

24/07/2017

Tapera: consulta Popular será em agosto
Foto: Prefeitura Municipal de Tapera

A votação da Consulta Popular acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto. Os projetos mais votados farão parte do orçamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2018, por isso a participação dos eleitores taperenses é fundamental nesse processo.

Para votar, o cidadão deve acessar o site http://www.consultapopular.rs.gov.br e ter em mãos o título de eleitor. Das quatro demandas, será possível escolher apenas uma.

Como intuito de angariar mais votos e conscientizar a importância do processo, o prefeito Volmar Helmut Kuhn e o vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros reuniram os secretários municipais e definiram locais onde serão disponibilizados computadores para votação: “Para Tapera receber a verba, é preciso contabilizar mais de 510 votos. Para tanto, precisamos mobilizar a comunidade”, explicou o prefeito.

As demandas disponíveis para a região são Polo Tecnológico, Segurança Pública, Agricultura – sistema de gerenciamento de resíduos sólidos e Agricultura – apoio e ampliação da infraestrutura rural com acesso à internet e telefonia no meio rural.

A diretora de Agronegócio e Meio Ambiente, Délcia Maldaner, participou das reuniões do COREDE junto com o vice-prefeito e enfatizou que os recursos para a demanda da Saúde serão destinados ao hospital de Cruz Alta, pois Tapera não atende ao requisito de 50 leitos na unidade. Jorge explicou que a Educação não foi contemplada pela Consulta Popular neste ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapera 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas