Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Ibirubá: Comunidade deve sugerir suas prioridades

14/06/2017

Ibirubá: Comunidade deve sugerir suas prioridades
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

A realização de obras de calçamento, de asfaltos, de construção de escolas, creches e postos de saúde só podem ser iniciadas se estiverem contempladas no PPA.

O Munícipio de Ibirubá está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. O PPA é uma ferramenta de planejamento onde devem estar inseridas todas as ações do Município que demandem a utilização de recursos públicos. A realização de obras de calçamento, de asfaltos, de construção de escolas, creches e postos de saúde só podem ser iniciadas se estiverem contempladas no PPA. Por isto, a participação popular é fundamental para legitimar todo o processo.

“A participação da comunidade é fundamental para que a Administração possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos”, explicou o contador Vinicius Feistel Valério.

Para que o Plano atenda os anseios da comunidade, a participação da população é indispensável, indicando suas necessidades para que o poder público possa realizar intervenções de forma efetiva. Pensando nisso, a Administração Municipal disponibilizou um formulário, onde os cidadãos ibirubenses poderão participar da elaboração do PPA e, consequentemente, contribuir para uma alocação eficiente dos recursos financeiros do Município.

O prazo para preenchimento do formulário vai até o próximo dia 20/06. Todas as sugestões serão analisadas. O cidadão poderá indicar, por exemplo, ruas para serem asfaltadas, creches ou postos de saúde a serem construídos ou, ainda, áreas aonde entenda que a intervenção pública seja mais necessária.

Após a análise das demandas, caso atendam o interesse público e sejam aprovadas pelos setores técnicos do Poder Executivo, elas serão incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual, que será encaminhado até 30/06, para a Câmara de Vereadores, onde passará por discussão e votação naquela casa e, caso aprovado, se transformará em lei, servindo como base para elaboração dos orçamentos anuais de 2018 a 2021.

A comunidade poderá participar preenchendo um formulário eletrônico no site da Prefeitura de Ibirubá, através do link abaixo, que ficará disponível até 20/06/2017. Importante ter em mãos o número do título do eleitor, documento obrigatório para a efetivação da indicação.

Acesse aqui o formulário: FORMULÁRIO

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Comentários

Mais Notícias

Ver todas