Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Por José Luís De Mello Ortis: SASE, na cara e na coragem de Nico Junges

15/05/2017

Por José Luís De Mello Ortis: SASE, na cara e na coragem de Nico Junges
Foto:

SELBACH I – O retorno da SASE ao cenário esportivo do futebol de salão do estado, especialmente uma competição realizada pela Federação Gaúcha, foi árduo. Para participar deste campeonato, todas as equipes devem começar pela Série Bronze.


SELBACH II – Logo que assumiu o comando do CMD, hoje conhecido por DMD, Departamento Municipal de Desporto, o cidadão Cézar Junges, o NICO, entrou com a cara e a coragem de recolocar o município de Selbach de volta no cenário do esporte do estado.


SELBACH III – Mesmo sabendo das dificuldades, foi atrás de tudo. Logo no início de seus trabalhos como Coordenador do Esporte de Selbach, viajou a Porto Alegre e, em contato com lideranças do esporte, retornou da capital com a SASE inscrita no estadual da Série Bronze, para surpresa de muitos. Partiu destes instantes, com o apoio de alguns desportistas, a formação da equipe para a disputa da competição.


SELBACH IV- O campeonato iniciou e a SASE estava lá. O primeiro ano foi de tropeços e aprendizados. Já no segundo ano, estava bem melhor e deu à equipe a possibilidade de subir para a Série Prata. Neste período, a equipe realizou uma campanha extraordinária chegando à final e sagrando-se vice- campeã, garantido, então, a vaga para a competição mas importante do estado, a Série Ouro.


COVENHAMOS – Foi uma campanha metereórica, pois, em apenas dois anos na Série Bronze, e um ano na Prata, o time chegava a vaga na Série Ouro, sonho de consumo de muitas equipes.


MAS – Tudo isso foi graças à persistência de quem sonha e acredita que, com muito trabalho e união, se pode chegar a este patamar. Por isso destaco que o primeiro Presidente Cézar Junges, o Nico, continua sendo ponto de referência da equipe da SASE. Entrou com a cara e a coragem de colocar o time no estadual e hoje esta colhe seus frutos de estar disputando a principal competição do estado.


HOJE - Selbach tem na SASE uma equipe qualificada disputando o estadual, ou seja, a Liga Gaúcha de Futsal. Mas, para isso acontecer, teve um começo. Teremos grandes jogos no modulo neste ano, mas o trabalho e a persistência de Cezar Junges, o Nico, deve sim aqui ser exaltada, afinal, juntamente com sua diretoria, conseguiram realizar um sonho e manter uma SASE forte para as disputas das competições estaduais. Os presidentes que passaram e que hoje dirigem a SASE, com toda a sua diretoria, também tem seus méritos, pois, com muita organização e responsabilidade o time está, neste momento, no principal campeonato do estado e entre as 12 melhores equipes gaúchas. A todos, o nosso reconhecimento.

Por José Luís De Mello Ortis

Comentários

Mais Notícias

Ver todas