Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Por José Luís De Mello Ortis: Orlando Nogueira, um dos mestres da comunicação

17/04/2017

Por José Luís De Mello Ortis: Orlando Nogueira, um dos mestres da comunicação
Foto:

IBIRUBÁ I – Talvez muitos dos moradores da cidade de Ibirubá e região não lembram, outros também não eram nascidos, e essa nova geração, pode ter até algumas informações sobre quem foi Orlando Nogueira, simplesmente um Mestre das Comunicações da Terra da Pitangueira do Mato.

IBIRUBÁ II – Hoje, com o ingresso da tecnologia, ficou muito mais fácil entrar no ramo de comunicação, principalmente se você tiver dom para a profissão, que é extremamente gratificante nas surpresas que nos acontecem todos os dias.

IBIRUBÁ III – Quando Orlando Nogueira entrou para a comunicação, os tempos eram outros e as dificuldades muito maiores. Era preciso ser muito bom para permanecer no ramo, pois o microfone era bem mais exigente e todo profissional da época tinha que se desdobrar para dar conta do recado em seus horários de grande audiência em toda a região, pois a responsabilidade era muito grande por se tratar, em grande parte da época, de ser a única emissora da região. Assim, era o porta voz do Alto Jacuí.

MAS – Para que tudo isso acontecesse, é necessário ter uma boa base familiar, e isso Orlando Nogueira tinha. Constituído de uma família exemplar, os desafios do dia a dia foram vencidos e a audiência se tornando normal, pois um profissional que trabalha neste ramo deve estar sempre bem tranquilo. E, esta tranquilidade era passada através da sua esposa, Dona LINDAMIR TAUCHERT NOGUEIRA (in memoriam), que foi professora por muitos anos em Ibirubá. Neste momento, quantas pessoas estão fazendo uso da leitura e se dão conta de que foram aluno desta professora que conseguiu, ao longo de sua vida, fazer da sua sala de aula um local de aprendizado, mostrando para muitos o caminho certo a ser seguido? Quantos profissionais formados e exercendo suas funções neste momento?

HISTÓRIA – A história de vida desta professora merece sim ser destacada, pois foi uma guerreira lutando contra uma doença e, mesmo na enfermidade, demonstrou serenidade. Ela partiu, deixou o esposo Orlando Nogueira, filhos Betina e Orlando, genro Robson e nora Taís, netas Giovanna, Gabriela, Sarah e irmãos Mirna e João Adolfo.

MOMENTO – O momento é de agradecimento por tudo que a professora realizou em vida, pois seus ensinamentos hoje estão espalhados em pessoas do bem. Ao Orlando Nogueira e família, o nosso abraço e mais uma vez destaco, é o Mestre das Comunicações de Ibirubá.

Por José Luís De Mello Ortis

Comentários

Mais Notícias

Ver todas