Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Google promete eliminar resultados inapropriados e enganosos de buscas

07/03/2017

Google promete eliminar resultados inapropriados e enganosos de buscas
Foto: Ryan Anson / AFP / CP

O Google disse na segunda-feira que está trabalhando para resolver uma falha nos algoritmos que produziu resultados

A empresa reagiu depois que um blog de tecnologia destacou resultados de buscas que indicavam que o ex-presidente Barack Obama estava planejando um "golpe de Estado" e que quatro ex-presidentes dos Estados Unidos eram membros do Ku Klux Klan.

A publicação, no fim de semana, do editor do blog Search Engine Land, Danny Sullivan, mostrou que algumas consultas ao Google geraram respostas "terrivelmente erradas" que foram exibidas em destaque no site e emitidas pelo assistente pessoal Google Home, uma espécie de caixa de som inteligente.

Sullivan disse que quando perguntou ao assistente pessoal se os republicanos americanos eram iguais aos nazistas, a resposta foi afirmativa.

Também citou um exemplo em que o motor de buscas do Google listou quatro ex-presidentes dos Estados Unidos como membros "ativos e conhecidos" do KKK, embora não haja evidência histórica que apoie essa afirmação.

Os comentários sobre estas descobertas chegam em meio a uma polêmica sobre as "notícias falsas" que circulam pelo Google e pelo Facebook, e dos esforços das duas grandes empresas da internet para eliminar as informações enganosas.

Fonte: Correio do Povo

Comentários

Mais Notícias

Ver todas