Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Febre amarela: entenda a doença e como se prevenir

01/03/2017

Febre amarela: entenda a doença e como se prevenir
Foto:
O ministério da Saúde confirmou no dia 17 de fevereiro, que a febre amarela matou 89 pessoas desde o início do surto no Brasil. Destas, 77 ocorreram em Minas Gerais, estado mais afetado, seguido do Espírito Santo, com nove vítimas da doença, e de São Paulo, com três.
 
Além dos três estados com mortes confirmadas, a Bahia, o Tocantins e o Rio Grande do Norte estão investigando possíveis óbitos e/ou casos da doença. Até agora, 137 municípios brasileiros foram afetados.
 
O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas ruais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.
 
Como o surto está concentrado fora das regiões urbanas, o Ministério da Saúde recomendou a imunização para todas as pessoas que residem em Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela e aqueles que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata. 
 
Conversamos com a enfermeira da Secretaria de Saúde  de Ibirubá Joice Marques, que nos deu mais detalhes sobre a doença e como podemos nos prevenir. Confira: 
 

Febre Amarela

Comentários

Mais Notícias

Ver todas