Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Reforma da Previdência é protocolada às 23h58min na Câmara

06/12/2016

Reforma da Previdência é protocolada às 23h58min na Câmara
Foto: Luis Macedo / Agência Câmara / CP

 O texto da reforma da Previdência foi protocolado na Câmara às 23h58 desta segunda-feira. Funcionários da Casa Civil fizeram um esquema especial de plantão para fazer o envio ainda na segunda-feira, como havia sido determinado pelo presidente Michel Temer.

Logo depois de protocolar o texto no sistema, dois funcionários da Casa Civil foram pessoalmente à Câmara para a entrega do texto. Temer ainda estava no Planalto, de onde saiu pouco depois da meia-noite.

Durante a apresentação de parte das propostas, Temer afirmou que enviaria o texto final ao Congresso nesta terça-feira. Após discussões com parlamentares da base e com sindicalistas, entretanto, ele solicitou um esquema especial para que a matéria pudesse seguir ainda na segunda.

A proposta de Reforma da Previdência estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.

Fonte: Correio do Povo 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas