Educação

Projeto ensina inglês para alunos das séries iniciais de Quinze de Novembro
29/04/2016date_range Redação Sistema EPUperson
Projeto ensina inglês para alunos das séries iniciais de Quinze de Novembro

Fonte: Quinze de Novembro

Na atualidade é muito importante dominar o inglês, idioma mais falado em todo o mundo. Para acompanhar essa necessidade, decorrente do processo de globalização, os anos iniciais do ensino fundamental não podem ficar fora deste processo.

No município de Quinze de Novembro são atendidos com aulas de inglês, 269 alunos do 1º ao 5º ano das séries iniciais da rede municipal de ensino, tendo como professoras responsáveis pelo projeto, a Estefane Maurer Dresch, e a Núbia Cristina Sestari.

O projeto proporciona às crianças a aquisição de conhecimento da língua inglesa de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras, respeitando o ritmo, o interesse e as potencialidades dos alunos, proporcionar-lhes a oportunidade de entrar em contato com outra cultura, mostrando desta forma, que existem diversas formas de se comunicar, e que utilizamos várias palavras e expressões estrangeiras para nomear objetos e situações do nosso cotidiano.

É através da linguagem e da interação com os colegas que as crianças vêm ampliando seus conhecimentos, aprendendo mais uma língua para comunicar-se, seja por meio escrito ou oral.

 Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Projeto ensina inglês para alunos das séries iniciais de Quinze de Novembro

Veja Também

Enviando