Geral

17ª Expodireto Cotrijal é lançada em Porto Alegre
15/02/2016date_range Redação Sistema EPUperson
17ª Expodireto Cotrijal é lançada em Porto Alegre

Fonte: Expodireto

A Cotrijal lançou ao meio dia desta segunda-feira (15), a 17ª edição da Expodireto Cotrijal. O evento aconteceu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre com a participação do governador do Estado, José Ivo Sartori; da presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti; do secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; do secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; da prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer; da presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel van Schaik, demais autoridades, imprensa e convidados.

A feira, na sua 17ª edição, acontece de 07 a 11 de março, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. “A Expodireto Cotrijal 2016 vai reunir o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Estamos otimistas em função da expectativa de uma boa safra de verão”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

A Expodireto Cotrijal trará muitas novidades em tecnologia, inovação, informação e oportunidades de negócios. Em seus 84 hectares, o parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, vai reunir mais de 500 expositores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades, nas áreas internacional e ambiental. A feira também é reconhecida como palco de debates de importantes questões para o agricultor e o pecuarista e neste ano mais uma vez vai sediar os fóruns e encontros que visam buscar soluções para os diversos setores do agronegócio. Um dos temas destaque é o seguro rural.

Para a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer é um orgulho ter a Cotrijal no município. “Diante da crise financeira e política que estamos enfrentando, o lançamento da Expodireto nos trouxe outro clima, um ar de otimismo. Só temos a agradecer a Cotrijal, a Expodireto, pois a partir dela, Não-Me-Toque foi reconhecida como Capital Nacional da Agricultura de Precisão,”afirmou. Já a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel van Schaik destacou a premiação do Troféu Semente de Ouro, durante a feira. “A Câmara de Vereadores, juntamente com a Cotrijal e o Executivo Municipal irá homenagear uma figura importantíssima da agricultura, o ex-ministro e ex-secretário, Odacir Klein”, destacou.

Em 2015, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 230 mil visitantes e os 530 expositores fecharam R$ 2.182 bilhões em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.

(Poliana Glienke – Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores)

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

17ª Expodireto Cotrijal é lançada em Porto Alegre

Veja Também

Enviando