Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Ibirubá decretou Situação de Emergência

05/01/2016

Ibirubá decretou Situação de Emergência
Foto:

O Executivo Municipal publicou o Decreto 4.073/2015, declarando que Ibirubá está caracterizado como “Situação de Emergência” em razão da enxurrada que acometeu o município na tarde de 21/12.

O documento foi publicado no último dia 28 em conformidade com os regramentos do Conselho Nacional da Defesa Civil – Condec, dimensionando a intensidade do desastre como Nível II, de médio porte.

O secretário de Administração e Planejamento Gustavo Roberto Schroeder se deslocou a Porto Alegre no dia 30/12 para entregar, pessoalmente à Defesa Civil do estado, documentos que registram e comprovam os danos causados pela enxurrada no dia 21/12 à tarde.

O documento foi recebido pelo Capitão Goes, para o encaminhamento do processo para a devida análise do órgão. O município solicita ajuda humanitária para a Defesa Civil do RS para auxiliar as famílias atingidas pelo transbordo do Arroio Puxiretê.

A declaração de anormalidade no documento considerou os altos índices de precipitação pluviométrica verificados no município (140 a 180 mm em questão de pouco mais de duas horas de chuva) que causaram alagamentos, especialmente, nos bairros Floresta, Santa Helena, Chácara, Odila, Unida, Bangu e Progresso, além de muitas localidades do interior do município.

Fonte: Prefeitura de Ibirubá.

Comentários

Mais Notícias

Ver todas