Variedades

A pimenta do reino é o tempero mais popular do mundo
04/08/2015date_range Redação Sistema EPUperson
A pimenta do reino é o tempero mais popular do mundo

Fonte: Você sabia?

A pimenta do reino é considerada o tempero mais popular do mundo. A especiaria é um elemento fundamental no preparo de uma boa comida, pelo simples fato de acrescentarem um sabor diferenciado. Desde o século XV, as especiarias são produtos valorizados, importantes e que dão um toque marcante na comida. A pimenta preta, conhecida aqui no Brasil como pimenta do reino, é e sempre foi à pimenta mais consumida e comercializada no mundo.

Durante a idade média, a pimenta do reino era a especiaria mais importante da Europa, e seu comercio era extremamente forte. Pelo fato de ter tanta força comercial, a pimenta do reino chegou a ser comercializada como moeda, provando o seu alto valor naquela época.

Pelo fato de ser um produto caro, se tornou um artigo de luxo, onde apenas as classes mais altas da sociedade tinham acesso. Antigamente, por não existir métodos de conservação dos alimentos, muitas especiarias eram usadas para esconder o gosto forte que se instalava nas carnes que se já encontravam em estado de decomposição, e a pimenta do reino era uma delas.

Curiosidade de Hoje

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

A pimenta do reino é o tempero mais popular do mundo

Veja Também

Enviando