Geral

Celso Endres fala sobre o sistema para acompanhamento dos projetos
26/11/2020date_range Redação Sistema EPUperson
Celso Endres fala sobre o sistema para acompanhamento dos projetos

Fonte: Sistema de Projetos

No Comando Regional, conversamos com o Secretário da Fazenda, Celso Endres, que falou sobre a implementação do sistema de acompanhamento dos projetos. Confira a entrevista completa no player abaixo.

 

Entenda sobre:

Profissionais técnicos da Construção Civil e requerentes (proprietários de imóveis) podem acessar o site da Prefeitura Municipal de Ibirubá e acompanhar os trâmites de aprovação dos projetos cadastrados.

Durante este mês de novembro, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibilizou à comunidade ibirubense um software de Controle de Projetos de Engenharia, que entram junto à Prefeitura, para acompanhamento dos trâmites normais de verificação da consistência do projeto em relação às leis vigentes da área da Construção Civil.

Ao protocolar um projeto junto à Prefeitura/Fazenda, o profissional e cidadão requerente recebem a Guia de Processo do Protocolo com um número de protocolo e um código de verificação. Com estes dados, o profissional e o requerente podem acessar o site da Prefeitura Municipal de Ibirubá (www.ibiruba.rs.gov.br) e entrar no botão ‘Serviços ao Cidadão’. Ao clicar sobre o ícone ‘Análise de Projetos’, será disponibilizada uma janela, onde deverão ser informados os dados recebidos (protocolo e código de verificação).

O link exibirá os dados do processo, onde estará(ão) anexado(s) o(s) parecer(es) do Setor de Análise de Projetos. Ali ainda estão disponíveis o conjunto de leis específicas do setor, mapa de Ibirubá e arquivos afins “Com isto, acredita-se que o processo fique ágil, transparente e se reduza ainda mais o tempo de aprovação”, destacou o secretário da pasta, Celso Endres.

Antes da implantação do sistema, o processo era manual e burocrático. Toda vez que era emitido um parecer físico, o prazo de 30 dias para o requerente fazer as correções ficava prejudicado. “Com o sistema implantado, todo o acompanhamento do processo pode ser feito, a modo remoto, estando identificado em qual Setor o processo está tramitando, e ainda baixar o parecer do setor para as eventuais correções do projeto.

A empresa responsável pelo software é a Digifred Sistema de Informações, que mantém um vínculo contratual com a Prefeitura de Ibirubá. O presente processo é parte do processo licitatório do Pregão Presencial 012/2018, que originou o Contrato 033/2018.

Segundo a arquiteta, Paula Junges, uma segunda etapa está sendo elaborada, ainda neste ano, que é o disparo de um e-mail ao requerente, informando-o de qualquer movimentação do processo. Esta funcionalidade trará mais agilidade ainda.

O secretário Celso também sinalizou que, em breve, também estará disponível um sistema de cadastro único de todos os imóveis de Ibirubá.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Entrevista

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Celso Endres fala sobre o sistema para acompanhamento dos projetos

Veja Também

SOS ANIMAIS
26/01/2021date_range
SOS ANIMAIS

O Grupo Taperense de Proteção aos Animais, elegeu a sua nova diretoria.Presidente : Joelci Terezinha...

Ler mais

Enviando