Polícia

Ocorrências movimentam o final de semana da BM na região
19/10/2020date_range Redação Sistema EPUperson
Ocorrências movimentam o final de semana da BM na região

Fonte: Arquivo Sistema EPU

As ocorrências do final de semana:

OCORRÊNCIAS DO DIA 16  DE OUTUBRO DE 2020
Sexta feira - 22:00 - Aglomeração *perturbação do sossego
- Despachado via sala de operação onde havia denúncias de aglomeração e perturbação do sossego no endereço supracitado, chegado no local a guarnição constatou mais de cem pessoas no estabelecimento, não respeitando distanciamento e nem fazendo uso de máscara, foi feito contato com o responsável do local e lavrado Termo Circunstanciado em decorrência por desrespeitar o decreto estadual de enfrentamento e combate ao coronavírus, infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação da doença contagiosa Covid 19, estando aglomerado. Cabe ressaltar havia várias ligações e denúncias de vizinhos da baderna no local.

 

OCORRÊNCIAS DO DIA 17  DE OUTUBRO DE 2020
Sábado - 01:00
Ocorrência : homicídio tentado
Local: Fortaleza dos Valos

Relato policial: despachado via sala de operação que haviam disparado arma de fogo em um cidadão, chegado no local feito contato com a vítima momento que foi verificado um veículo alvejado com quatro disparos de arma de fogo sendo três na retaguarda e um na porta do motorista do veículo, não houve ferido pois os ocupantes não estavam no interior do veículo, não soube informar o que motivou os disparos contra sua  pessoa. Foi realizado contato com delegado de plantão o qual orientou o registro. Foi orientado a vítima para que apresente o veículo na delegacia se Fortaleza dos Valos no próximo dia útil.

Relato comunicante: relatou que estava na residência de um amigo, quando indivíduo, foi em frente ao endereço que a vítima  estava chamou-a para fora e disparou seis disparo com arma de fogo na direção do veículo da vítima com intuito de tirar sua vida.

 

OCORRÊNCIAS DO DIA 17  DE OUTUBRO DE 2020
OCORRÊNCIA: Desacato, desobediência, resistência, ameaça e perturbação do sossego.
LOCAL: Salto do Jacuí 

HISTÓRICO: Após diversas ligações telefônicas, referente à perturbação de sossego no endereço supracitado, foi realizado contato pessoal com o proprietário da residência, tendo este tratado esta guarnição com hostilidade, porém, ficou devidamente advertido. Minutos após, foi possível observar que o referido indivíduo aumentou novamente o volume do som, momento em que a guarnição deu início ao procedimento cabível. Contudo, o indivíduo passou a desacatar a guarnição. Além disso, desobedeu ordem, como já relatado. Em determinado momento, o indivíduo se dirigiu ao interior da residência, fazendo menção de que iria buscar uma arma de fogo. Ato contínuo, foi solicitado apoio da guarnição da Força Tática de Cruz Alta, qual estava em patrulhamento neste Município. Conforme a chegada do aludido auxílio, foi tentada nova conversa com o indivíduo,  porém continuou desacatando e negando-se a obedecer, momento em que apresentou resistência à continuidade do procedimento policial, investindo contra a guarnição, foi necessário o uso da força, já que, além do indivíduo estar resistindo ao ato, sua esposa, com uma criança recém-nascida no colo, colocou-se na sua frente, deixando tal criança em extremo risco à sua integridade física. Importante mencionar que a guarnição da Força Tática também já havia passado no referido endereço e solicitado para cessar com a perturbação. Por fim, quando deu-se início ao procedimento da prisão. Posterior a imobilização do indivíduo, este foi conduzido ao Hospital Aderbal Schneider para lavratura do laudo de exame de corpo de delito. Em contato com o Delegado plantonista, solicitou que o indivíduo fosse encaminhado até a Delegacia de Cruz Alta para o devido registro de ocorrência, já que seria confeccionado o flagrante.

 

OCORRÊNCIAS DO DIA 18  DE OUTUBRO DE 2020
FATO: perturbação do sossego
LOCAL: Fortaleza dos Valos
DATA E HORA: 18/10/2020 - 10:26

Relato Policial: Após ligação no telefone de emergência a guarnição deslocou para averiguar possível perturbação da tranquilidade. No local fez contato com as partes. Por ocasião da chegada da guarnição nenhum equipamento de som foi visualizado ou encontrado ligado.
Versão Comunicante: Que chegou de manhã do trabalho e não conseguiu descansar devido ao som excessivamente alto, advindo da casa de seu vizinho. Que sua esposa é doente e necessita de tranquilidade a qual não é possível em função do som alto e que isto tem sido recorrente na última semana. Que já pediu para abaixar o volume, não sendo atendido. Deseja representar.
Versão Indivíduo: Que deseja manifestar-se somente em juízo.

 

OCORRÊNCIAS DO DIA 18  DE OUTUBRO DE 2020
Domingo - 22:00 hs
Local: Quinze de Novembro

Após despacho do 190 acerca de uma suposta tentativa de homicídio, a guarnição formada deslocou ao local mencionado e contatou com o seguinte indivíduo:

F, relata que estava com R. e J.  no centro da cidade e que de repente o Sr. D. tentou lhes agredir, neste momento F. e os demais foram embora. Logo após, em frente da casa que estava F., passou uma motocicleta com dois indivíduos, os mesmos fizeram uma ameaça com o dedo indicador, posteriormente cruzou no mesmo lugar uma outra motocicleta preta com indivíduos, sendo que o garupa da referida moto estava armado com uma calibre .12 e efetuou várias disparos, vindo a atingir L e J.
F. não foi atingido. L. foi levado para Cruz Alta com vários disparos no corpo, dentre eles, perna braços e abdômen e J. para Ibirubá, alvejado com um disparo na mão. Foram recolhidos três cartuchos deflagrados de calibre .12. Por solicitação do Delegado plantonista foi elaborado o registro. F. ainda afirma que possivelmente a tentativa de homicídio seria direcionada a seu amigo R.
Após constantes buscas na região, com o apoio de colegas de folga, não foram localizados.

 

Informações: Brigada Militar de Ibirubá

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Ocorrências movimentam o final de semana da BM na região

Veja Também

Enviando