Polícia

Ocorrências Policiais de 03/01/2020 e 04/01/2020
06/01/2020date_range Ana Paula Bornperson
Ocorrências Policiais de 03/01/2020 e 04/01/2020

Desacato/ Desobediência/ Resistência/ Ameaça - 03/01/2020

A guarnição, foi informada via celular funcional que um individuo embriagado e com sinais de uso de drogas, estaria importunando populares. Feito a abordagem e realizada busca pessoal, o mesmo foi identificado como sendo seu nome de iniciais de M S Q. O mesmo ameaçou e desacatou a guarnição, momento em que foi dado voz de prisão, algemado e posterior ao registro foi liberado, posterior assinar o termo de comprometimento ao JECRIM foi liberado.

 

Roubo A estabelecimento - 04/01/2020

Após denúncia anônima que os “supostos autores” do roubo ao estabelecimento comercial, da noite anterior conforme BO 02 estariam localizados em uma propriedade no interior da Sede vitória, junto a uma moto com as mesmas características da moto que efetuou o crime. A guarnição de Fortaleza dos Valos com apoio da GU de Quinze de Novembro, deslocou até a referida propriedade e com autorização do sr V. Z., o qual era morador da referida casa e suposto partícipe do roubo, efetuou buscas ao local. O mesmo informou que não havia nada ilegal dentro da casa, mas após a averiguação foi encontrado um Rifle Calibre 22 e três armas brancas no mesmo compartimento. Após contato com a Delegada Caroline, a mesma orientou que N. fosse conduzido a DP de Cruz Alta, sendo assim foi dado a voz de prisão e feito o uso de algemas para resguardar a integridade física tanto da guarnição quanto de V. Z. que foi conduzido na Viatura junto com a GU.

 

Encontro de Adolescente desaparecido - 04/01/2020

Foi informado via 190 por S. G. C. G. mãe de C. L. G. V. que C. estava desaparecida. A GU de XV de Novembro veio a Ibirubá em apoio, e em patrulhamento foi informado que a menor estaria no bairro Odila próximo ao mato, deslocado até o local foi encontrado as conselheiras tutelares com a mãe, o padrasto e uma vizinha de C. L. G. V., a menor foi localizada no interior da mata próximo das 16h. A menor foi Liberada para as conselheiras tutelares, as quais conduziram a menor para as diligências cabíveis ao órgão, lá confeccionado ficha de atendimento.

 

Cerco policial/ Cárcere privado, homicídio - 04/01/2020

Após denuncia anônima, deslocou a Fortaleza dos valos, onde o informante dizia ter visto N. L. F. em uma casa noturna. N. L. F. possuía mandado de prisão em seu desfavor, visto que era foragida do sistema prisional desde 26/12/2019 e também suspeito do assalto a sorveteria em Fortaleza dos valos no dia 03/01/2020. Chegando ao referido local a Guarnição avistou a casa e procurou um meio de chegar a casa para verificar se suspeito estava lá. O indivíduo dentro da casa apagou as luzes e tentou se esconder, momento este em que a Guarnição avistou o acusado e uma mulher. A mulher L. saiu pela porta da frente e se abrigou atrás da viatura, dizendo que ele iria mata-la. A Guarnição fez contato verbal com o indivíduo o qual não respondeu com palavras e sim com disparos de arma de fogo. O acusado vinha ora na frente da casa e dava um disparo, ora nos fundos pelas janelas e dava mais disparos. A Guarnição pediu apoio via rádio e revidou a injusta agressão com a mesma intensidade, o embate durou aproximadamente 1h até a chegada do apoio. Durante o confronto inicial N. L. F. ignorava a voz dos policiais, para que se rendesse. Após chegada do apoio foi feita a entrada na residência onde o rapaz não foi encontrado, ate ser avistado pelos militares que estavam do lado de fora em cima do telhado da casa, momentos este que o suspeito investiu mais uma vez com arma de fogo e foi revidado. No momento seguinte ele gritou que estava baleado, então foi retirado do forro da casa, algemado de acordo com a lei vigente súmula vinculante 11 do STF para proteção dos policiais, da vítima e do acusado no local da ocorrência. Constatado que o disparo de arma de fogo atingiu o suspeito no braço, o mesmo foi conduzido ao hospital de Fortaleza dos Valos, medicado e encaminhado ao Hospital de cruz alta de ambulância onde não chegou com vida. OC apresentada na DP de Cruz alta. N. L. F. usava um revolver cal. 32

 

Informações: Brigada Militar de Ibirubá

Ana Paula Born
Publicado por Ana Paula Born

Mídias digitais

Ocorrências Policiais de 03/01/2020 e 04/01/2020

Veja Também

Enviando