Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Curso para capacitar cuidados com idosos, em Ibirubá

13/08/2019

Curso para capacitar cuidados com idosos, em Ibirubá
Foto:

A Secretaria de Assistência Social organizou o Curso para Cuidador de Idoso, com aulas gratuitas na sala de reuniões do CRAS, tendo o público alvo os beneficiários do Programa Bolsa Família. A primeira aula aconteceu na sexta-feira, dia 02/08.

 

Segundo a secretária da pasta, Jaqueline Winsch, de acordo com o que o mercado de trabalho está buscando, a Secretaria vislumbrou que as famílias estão buscando um profissional que cuide de pessoas idosas. “Há muita procura por pessoas (profissionais) que passem o dia ou a noite com os idosos. Por isto, é importante termos pessoas capacitadas para isto”, explicou Jaqueline ao falar dos objetivos da iniciativa. A secretária também argumentou que um profissional cuidador não precisa ter tanta escolaridade, importante ter a capacitação adequada para trabalhar e cuidar a pessoa idosa de acordo com as suas necessidades, respeitando as normativas do Estatuto do Idoso.

“Com uma capacitação ou um certificado, as pessoas têm mais condições de buscar uma colocação no mercado de trabalho, um melhor emprego. Porém, há necessidade de saírem de sua zona de conforto e aproveitaram a capacitação, que é gratuita”, falou Jaqueline. Assim, com autonomia financeira através de um trabalho efetivo, esses usuários não precisarão buscar os serviços da Secretaria de Assistência.

O Curso tem a duração de 50 horas/aulas, sendo 30 horas de abordagem teórica e 20 aulas práticas, com 25 vagas para os beneficiários do Programa Bolsa Família. As aulas acontecerão na sala de reuniões do CRAS, todas as sextas-feiras, às 14 horas.

 

Texto e fotos: Prefeitura Municipal de Ibirubá
Jornalismo Sistema EPU
Publicado por: Jean da Rosa

Comentários

Mais Notícias

Ver todas