Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Ibirubá: novas auxiliares de ensino receberam capacitação

23/07/2019

Ibirubá: novas auxiliares de ensino receberam capacitação
Foto:

Equipe de auxiliares de ensino, que tomaram posse após aprovação no Concurso Público 2018, se reuniram com equipe da Secretaria de Educação para informações gerais para atuação junto à Educação Infantil.

 

O encontro com a equipe diretiva da pasta aconteceu na sala de reuniões do CRAS na manhã do dia 22/07 com presença do secretário Henrique Hentges, da coordenadora de Educação Lia Mara Rodrigues, da coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Jussara Rodrigues de Andrade, e da psicóloga Rubia Ribas.

Por terem ingressado há pouco, as auxiliares receberam informações pedagógicas e lúdicas para o atendimento dos pequenos alunos no dia a dia da instituição, bem como, sobre a legislação que prevê os direitos e deveres da função. “Aproveitamos o período de recesso escolar para reunirmos todas as 16 auxiliares para uma conversa geral. Entretanto, nosso processo de formação é continuada ao longo de todo ano”, salientou a coordenadora Jussara.

A psicóloga Rubia falou sobre a importância e a responsabilidade do trabalho com os bebês e as crianças. “É essencial a quem trabalha na Educação Infantil, ainda mais as auxiliares de ensino que estão entrando agora, compreender a dimensão do trabalho com crianças e bebês, sendo que o mesmo acarreta em muita responsabilidade diante da primeira infância, uma fase de desenvolvimento única e fundamental na vida do ser humano”, contextualizou ela.

O secretário Henrique deu as boas vindas a todas e sensibilizou a equipe para um trabalho motivado, com amor e dedicação. “São 1.052 crianças atendidas na Educação Infantil. Nos últimos 12 anos, o Município tem feito grandes investimentos na área da Educação, disponibilizando materiais e recursos pedagógicos e recreativos, promovendo formação continuada para um melhor desempenho dos profissionais da área, fazendo manutenção e modernização dos prédios das Emeis e creches, detalhou o secretário.

Mesmo já tendo sido recebidas pelo Executivo Municipal quando da assinatura do Termo de Posse, o prefeito Abel Grave e o vice-prefeito Alberi Behnen passaram pela reunião para uma palavra de boas vindas e de reiteração da Administração Municipal em relação à qualidade do atendimento aos pequenos. “Temos a plena consciência de que, diante de tantas demandas do Município, não conseguiremos atender a tudo o que nos chega. Mas, primamos, no mínimo, em atender bem, com educação e respeito a todos aqueles que nos procuram. Ainda mais, quando se fala em crianças, nossos filhos, a geração futura da nossa cidade. Atendimento de excelência é uma das marcas da nossa equipe e é o que esperamos de todo o grupo”, salientou Abel.

Auxiliares de Ensino 2019

As novas Auxiliares de Ensino que tomaram posse em 13/05 foram Ana Paula Mollmann, Héllen Trevisan, Jéssica Adriana Prochnow (em licença maternidade), Karine Eduarda Solf, Lisiane Fassbinder Martins, Marilaine Bonfada da Rosa, Rejane Lucia Schemmer, Scheila Güntzel Kurz e Thaís Angélica de Moura Wandscheer; em 03/06: Adriane Damiani, Aline Wendler, Francieli Scapini Balest, Francine Braatz Pasche e Ilma Souza de Ávila Gonçalves; em 1º/07: Criciane Vogt, Jordana Vieira e Juniara Franzon.


Informações e foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Jornalismo Sistema EPU
Publicado por: Jean da Rosa

Comentários

Mais Notícias

Ver todas