Geral

Tapera dá início ao projeto “Receite um Livro”
21/06/2019date_range Redação Sistema EPUperson
Tapera dá início ao projeto “Receite um Livro”

Fonte: Tapera

Na tarde de quarta-feira, dia 19 de junho, a Secretaria Municipal de Educação realizou a apresentação do projeto “Receite um Livro”, com a presença de representantes das secretarias de saúde, educação e assistência social, voluntários do projeto Brincar e também da imprensa.

A implantação do projeto “Receite um Livro” em Tapera foi uma idealização que partiu da voluntária Inês Bauermann, que é professora aposentada e se dedica à inúmeras atividades educacionais no município. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Dona Inês procurou os profissionais da saúde do município e apresentou o projeto. O “Receite um Livro” consiste em receitar, a cada consulta médica, além da medicação tradicional, um livro para a leitura da criança em conjunto com seus pais. Este projeto já é realizado em diversos países e é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pedagogia – SBP.

Para viabilizar a realização do projeto, todas as 4 Unidades de Saúde de Tapera receberam um espaço especial para a retirada dos livros, com diversos exemplares já disponíveis, que foram doados pela professora Inês Bauermann. A Secretaria de Saúde já realizou a encomenda de mais livros infantis. O espaço também conta com brinquedos confeccionados com materiais recicláveis, produzidos por voluntários do Projeto Brincar. “Estamos muito felizes com a realização deste projeto, pois a leitura contribui para o desenvolvimento integral da criança. Não é o livro que vai curar a dor de ouvido, o resfriado, mas vai ajudar a criança na medida em que vai proporcionar momentos de aprendizado em conjunto com os pais”, disse a professora e voluntária Inês Bauermann. “Ficamos imensamente agradecidos por todo o trabalho e apoio da Inês e do gripo de voluntários Brincar. Acreditamos que este projeto será um sucesso, afinal, as crianças estão cada vez mais ligadas só na tecnologia, celular, TV, e esta ideia visa o resgate da brincadeira, leitura e interação entre pais e filhos”, declarou a secretária municipal de saúde Marisa de Souza de Vargas.

A Secretaria Municipal de Saúde está aceitando a doação de livros infantis, em bom estado, para disponibilizar nas quatro unidades de saúde nos espaços do projeto “Receite um Livro”.

 

Foto e texto: Prefeitura Municipal de Tapera
Jornalismo Sistema EPU
Publicado por: Jean da Rosa

Redação Sistema EPU
Publicado por Redação Sistema EPU

Editoria

Tapera dá início ao projeto “Receite um Livro”

Veja Também

Enviando