Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Ibirubá: Escola José de Anchieta, em Fazenda Itaíba, foi ampliada

01/03/2019

Ibirubá: Escola José de Anchieta, em Fazenda Itaíba, foi ampliada
Foto: Magda Pimentel / Assessoria de Imprensa / Prefeitu

Mostrando mais uma vez o compromisso forte com a educação de qualidade, o governo Abel e Alberi inaugurou mais uma obra na localidade de Fazenda Itaíba, na escola José de Anchieta.

A pequena solenidade aconteceu na segunda-feira dia 25 de fevereiro, concomitante a semana de aniversário do município.

Foram mais de 50 mil reais de recursos próprios do município, investidos na obra que contou com o incentivo e fomento do Professor Jeovani Dal Castel, um entusiasta da educação e do desenvolvimento das famílias no campo.

Na oportunidade foi aberta a oportunidade ao presidente do CPM, Alceu Piovesan, fazer seu pronunciamento, “queria parabenizar a administração municipal por atender este antigo anseio da comunidade escolar, essa obra vem para trazer qualidade ao ensino e conforto aos alunos, os nossos filhos. Dizer também que este é um modelo de escola para todo o município, para o estado e para o país. Aqui os conhecimentos passados não são só os teóricos, são também os de construção dos alunos como pessoas, eles gostam de vir para o colégio. Realmente aqui as coisas acontecem de forma diferente, são boas”, definiu Alceu.

Representando os vereadores de Ibirubá, a vereadora Jaqueline Winsch parabenizou a administração municipal e também destacou a figura do Professor Jeovani, que dedica o máximo empenho para que as coisas aconteçam da melhor forma em toda a comunidade escolar. O Professor Henrique Hentges, Secretário Municipal da Educação, falou sobre a importância da participação de todos no dia a dia da escola, “chegar em uma escola onde você enxerga a participação de toda uma comunidade, é realmente gratificante, você vê não só nas melhorias da escola e na satisfação dos funcionários, mas sim na alegria estampada no rosto das crianças. Isso é construir a educação de forma responsável e que garante o futuro do nosso município e dos nossos cidadãos”, enfatizou Henrique, que a antes de passar a palavra ao Vice-Prefeito Alberi Behnen, fez questão de parabenizar o Professor Jeovani.

O Vice Alberi, por sua vez, agradeceu as palavras de Alceu Piovesan e as destacou, “ouvir de um Presidente de CPM e pai de aluno um depoimento como o do Alceu, é realmente de uma satisfação enorme, isso demonstra, meu Prefeito Abel, como as coisas são feitas com carinho, com esmero e com a atenção que a educação merece, ainda mais quando falamos de uma escola no campo, onde aqui citaram o cuidado com a horta, com o respeito, com as gentilezas. Nosso compromisso é cada vez maior, queremos sempre nos superar e tenho certeza que iremos chegar ainda mais longe e trazer mais qualidade a educação de nossas crianças,” finalizou Alberi.

Fazendo uma apanhado geral dos diversos investimentos realizados pela Administração Municipal, o Prefeito Abel Grave ressaltou o compromisso com a educação, “uma das principais ideias quando me candidatei a Prefeito era a de que eu queria realizar sonhos, sempre falei desse desejo, e hoje vejo como é fantástico vermos que em diversos locais de nosso município as pessoas tinham sonhos diferentes, anseios antigos, pleitos que gostariam um dia de vê-los realizados. Aqui na Fazenda Itaíba era mais um deles, e tivemos a felicidade de contar com o apoio de uma pessoa acima da média como o Professor Jeovani, que nos trouxe a demanda e junto a administração ajudou a achar a maneira de tornarmos esse sonho realizado. Obrigado comunidade escolar, obrigado Professor Jeovani, alunos, funcionários e pais, com a força de vocês e com o empenho de toda nossa equipe continuaremos avançando”, concluiu o Prefeito Abel.

O Professor Jeovani Dal Castel ainda recebeu uma linda homenagem dos pais e de toda a comunidade da Fazenda Itaíba.

 

 

Texto e Foto: Magda Pimentel / Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Ibirubá
Jornalismo Sistema EPU
Publicado por: Jean da Rosa

Comentários

Mais Notícias

Ver todas