Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

As aulas da Rede Municipal iniciarão no próximo dia 20, em Ibirubá

11/02/2019

As aulas da Rede Municipal iniciarão no próximo dia 20, em Ibirubá
Foto: Meramente Ilustrativa / Sistema EPU

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibirubá divulgou a programação do início do ano letivo na Rede Municipal. Nos dias 18 e 19/02, uma formação pedagógica aos professores. No dia 20/02, o retorno dos alunos às aulas.

Segundo o secretário da pasta Henrique Hentges, o ano letivo 2019 já iniciará com uma intensa programação para os professores. “A programação tem dois pilares. Um com o apoio do Programa A União Faz A Vida, da Sicredi, que, a cada ano, abre o leque para mais escolas participantes. Neste ano, teremos o ingresso das Escolas de Educação Infantil. E o outro, é a formação com os profissionais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos”, explicou Henrique.

A programação da Formação Pedagógica 2019 está assim agendada:

    Formação do Programa AUFAV com Rodrigo Corrêa Rodrigues para os professores das EMEIs, sendo 16 horas de atividades nos dias 18 e 19, nos dois turnos – manhã (8 horas) e tarde (13h30min), no Centro Social Castro Samuel do Nascimento, bairro Progresso;
    Reuniões com os professores em todas Escolas da Rede Municipal. Horário a ser definido pelas respectivas direções;
    Espetáculo Teatral Véchoros – Reflexões Críticas (direção de Fábio Novello sobre os temas amizade, carinho, limites, generosidade, a necessidade do outro e vulnerabilidade.) para professores, auxiliares de ensino e demais funcionários no dia 18/02, às 20 horas, na Casa de Cultura Osvaldo Krames;
    Palestra “O desafio de educar para a autonomia e a humanização”, pelo doutor Altair Alberto Fávero, professor da UPF, para professores do E. F. e E.J.A., no dia 19/02, às 8 horas, na Casa de Cultura Osvaldo Krames; e Palestra “Reinvertar-se no ambiente escolar”, em parceria com o SESC Cruz Alta, com os palestrantes Carol Vargas e Rodrigo Ribas, para professores do E. F. e E.J.A., no dia 19/02, às 13h30min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames.

Os alunos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental retornarão às aulas no dia 20/02, nos turnos manhã, tarde e noite.

 

Texto: Magda Pimentel / Assessoria de Imprensa

Publicação: Jean da Rosa

Comentários

Mais Notícias

Ver todas