Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Prefeita Marcia integra a diretoria do COMAJA

21/12/2018

Prefeita Marcia integra a diretoria do COMAJA
Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

Na noite da última terça-feira (18), em Saldanha Marinho, aconteceu a eleição da diretoria do COMAJA para o biênio 2019/2020.

Na oportunidade, a mesa diretora eleita ficou assim disposta:

Presidente: Volmar Telles do Amaral (Prefeito de Saldanha Marinho) – Reeleito

Vice-Presidente: Paulo Ricardo Cattaneo (Prefeito de Soledade) – Reeleito

2º Vice-Presidente: José Flávio Godoy da Rosa (Prefeito de Fontoura Xavier) – Reeleito

Secretária: Marcia Rossatto Fredi (Prefeita de Fortaleza dos Valos)

O COMAJA - Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí foi criado em 16 de Dezembro de 1999 e de lá para cá soma inúmeras conquistas, que incluem a representação dos municípios, e desenvolvimentos dos setores da educação, meio ambiente, infraestrutura, saneamento básico, agricultura e turismo, e foi com esse intuito que a partir de janeiro de 2010, após a alteração estatutária que tornou o consórcio público de direito público, enquadrando – se a lei 11.107, que dispõe sobre as normas gerais de contratação dos consórcio públicos.

Atualmente o COMAJA é constituído pelos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Turismo, e é composto por 30 Municípios da região do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

Conforme o presidente reeleito, o desafio para este mandato é continuar promovendo o desenvolvimento regional, e isso se dará tratando com muita responsabilidade os projetos do Consórcio, buscando parcerias junto aos novos governos federal e estadual, além do trabalho conjunto e comprometimento dos municípios consorciados. “Vamos seguir trabalhando nesta gestão com muita responsabilidade, buscando cada vez mais o progresso das regiões do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, com projetos para desenvolver nossos municípios e oferecer bem-estar às nossas comunidades”, destaca o Presidente Volmar.

Além da eleição e posse da nova diretoria, a assembleia também contou com uma apresentação da forma de trabalho das cinco regionais do Sicredi. Na oportunidade, a equipe Sicredi explanou aos prefeitos a atuação da cooperativa nos municípios, através da geração de tributos, fomento da economia e investimentos em projetos sociais.

Atualmente o consórcio está realizando estudo para a melhoria da iluminação pública, através de instalações de lâmpadas de LED, em uma parceria público privada que conta com o apoio da empresa WTS Engenharia e do BADESUL Desenvolvimento.

Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

Comentários

Mais Notícias

Ver todas